DestaqueEventosNotícias

1º Fórum de Empreendedorismo e Inovação do Alto do Vale

0
Tempo de leitura: 1 minuto

Em um momento em que estamos começando a viver o pós-pandemia, e os eventos presenciais estão retornando, é hora de voltarmos a vida social mas também de pensar como estaremos daqui alguns anos enquanto empresas.

No intuito de refletir sobre as pautas de empreendedorismo e inovação, o Correio do Mate em parceria com a Acisar/CDL – Associação Comercial Industrial e Serviços de Arvorezinha, com apoio de Construbloc Blocos de Concreto, Prudethial Seguro de Vida e Blindagem de Patrimônio e Experato Investimentos de Lajeado, realiza no dia 02 de dezembro de 2021, no auditório do Centro Administrativo de Arvorezinha, o 1º Fórum de Empreendedorismo e Inovação do Alto do Vale.

Com número limitado de vagas, ainda para cumprir com os protocolos de segurança da pandemia, o evento contará com a valorosa contribuição de quatro convidados do meio empresarial e público, que apresentarão cases relativos as suas experiências de vida no mundo dos negócios e também no setor público, que é um incentivador do empreendedorismo.

Os painelistas

Evandro Fascina é empresário do ramo de combustíveis, através dos postos Fascina e atualmente reside com a família nos Estados Unidos, onde atua no setor da construção civil e também como gestor de uma empresa especializada em organizar a vida de brasileiros que querem fazer carreira na América. Traz ao Fórum a experiência de quem sempre empreendeu desde muito cedo e que constrói uma carreira sólida no País mais rico do mundo e irá dividir essa experiência com os participantes do evento.

Edi Deitos, ainda empreende aos 80 anos de idade. Ele nunca parou. Sócio-fundador da Credeal, uma das maiores e mais importantes fábricas de cadernos da América Latina, com sede em Serafina Corrêa, o empresário foi diretor do frigorífico da Perdigão até a sua aposentadoria. Em 2001 fundou a Grano Alimentos, uma empresa inovadora que vende no mercado internacional legumes supercongelados, estimulando o agronegócio e o setor de alimentos. Depois de uma caminhada de sucesso na empresa que hoje pertence há um grupo americano, voltou para a Credeal onde é o atual gestor da empresa. Sua experiência de vida empresarial, seu conhecimento de mais de 50 anos no mundo dos negócios será compartilhada neste Fórum.

O mundo político também precisa fazer empreendedores e políticos que entendem a importância do setor empresarial. Gustavo Peukert Stolte foi eleito vereador e depois aos 28 anos prefeito de Quinze de Novembro, município com 3,5 mil habitantes na região do Alto Jacuí, banhado pela barragem do Passo Real. Reeleito, faz uma gestão inovadora e de apoio aos negócios e ao futuro do empreendedorismo local. Especialmente no turismo. Ele traz ao Fórum um case importante de uma cidade com alto padrão de qualidade de vida, que tem equilíbrio no mundo do agronegócio e da indústria, do comércio e dos serviços. Stolte é considerado uma das importantes lideranças políticas daquela região e vem ganhando espaço através do que promove em seu município, modelo em educação, saúde, agricultura e desenvolvimento.

O empresário Ronan Mairesse atua no ramo da energia solar. Em Canoas é sócio de uma empresa que tem crescido significativamente em um dos mercados mais ascendentes no Brasil, e é justamente num cenário que inovação novos negócios vão surgindo. Coach Esportivo, ele também tem atuação em seleções nacionais onde trabalha um público que vive em alta performance, sob pressão o tempo todo e que precisam tirar de si, o máximo. Será um dos painelistas do Fórum.

Dinâmica

Cada painelista terá 45 minutos de apresentação, sendo que após serão abertos 15 minutos para interação com o público através de perguntas. Após o segundo painelista, um intervalo de 30 minutos para o coffeebreack. Início previsto para as 13h30 e término às 18 horas.

Como participar

Apenas 100 convites estarão sendo disponibilizados ao valor de R$ 150 cada. Os interessados podem solicitar os convites pelos whatsapps 51 99907 5086 ou 51 3772 1020, que a organização do evento irá até você para a entrega dos convites.

Gemerson Rogerio Santos

Ministério da Saúde reduz intervalo de dose de reforço da vacina e amplia público

Artigo anterior

ARVOREZINHA | Boletim Epidemiológico

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.