Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

4° BPChq prende traficante com 7,8kg de maconha em Guaporé

O combate à criminalidade na Serra Gaúcha pelos órgãos de segurança é motivo de orgulho

144Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

O combate à criminalidade na Serra Gaúcha pelos órgãos de segurança é motivo de orgulho. Operações exitosas estão tirando de circulação criminosos e, dentro da medida do possível, proporcionando tranquilidade às comunidades. Em Guaporé e Serafina Corrêa, por exemplo, ações específicas de combate a comercialização de entorpecentes nos meses de março e abril marcaram-se pela expressiva quantidade de maconha e cocaína retirada das ruas. Na última, realizada na noite do sábado, dia 18 de abril, mais de 7,8kg foram apreendidas e um traficante foi parar atrás das grades.
Foram os policiais do 4° Batalhão de Polícia de Choque (4° BPChq), de Caxias do Sul, que, durante patrulhamento nas vias urbanas, receberam, por volta das 21h30min, informações privilegiadas de que um jovem, de 27 anos, estaria recebendo uma quantidade significativa de drogas para a distribuição. A mesma seria armazenada em sua residência, localizada na rua Thales Antônio Fillipon, no bairro Planalto (Capela Nossa Senhora Aparecida).
No imóvel, enterrado nos fundos do pátio, os policiais do 4° BPChq, após abordarem o traficante, encontraram uma sacola com 7.880kg de maconha (14 tijolos e 17 frações menores), R$ 7.111,00 em dinheiro em espécie (notas fracionadas) e um revólver cal. 32, marca Custear, com duas munições intactas. O local é um conhecido ponto de tráfico.
Após receber voz de prisão, o traficante, com passagens por ameaça, receptação, disparo de arma de fogo, lesão corporal e acusado de homicídio doloso, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé, para o registro do flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Posteriormente foi conduzido para o Presídio Estadual de Guaporé onde fica à disposição da Justiça.

Fonte: Rádio Aurora 107.1 FM

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.