Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

A UTI de Encantado é uma realidade

Encantado terá cinco leitos de Unidade de Terapia Intensiva equipados com respiradores imediatamente

251Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Conforme apurado pelo Jornal Força do Vale nesta quarta-feira, 6, Encantado terá cinco leitos de Unidade de Terapia Intensiva equipados com respiradores imediatamente, mesmo antes do credenciamento via Ministério da Saúde, por recomendação da promotora Daniela Schwab.

“O Município garantirá o pagamento da equipe técnica da UTI enquanto não houver credenciamento, que é estimado em um prazo máximo de três meses. Temos expectativa de que haja o credenciamento da UTI de Encantado que será de dez leitos. Este foi um acordo feito entre o Ministério Público, Hospital e Prefeitura. O valor de repasse do município até a data do credenciamento, que pode ocorrer a qualquer momento, será de aproximadamente R$ 240 mil mensais”, afirmou o Prefeito Adroaldo Conzatti.

O Município enfrenta o crescimento exponencial dos casos do novo Coronavírus. Somente nesta quarta-feira foram confirmados três novos casos da doença.

Veja os números atualizados do Município em relação a COVID-19:

  • 16 casos confirmados

  • 5 curados

  • 11 ativos (6 hospitalizados)

  • 10 casos negativos

  • 1 descartado

  • 1 em análise

  • 218 pessoas monitoradas com sintomas gripais

  • 0 óbitos

Veja aqui a situação do resto do Estado 🔗 http://ti.saude.rs.gov.br/covid19/

Você acha que está com sintomas do novo Coronavírus?

Ligue para o Centro de Operações Emergenciais (COE) através do aplicativo WhatsApp clicando aqui ou disque 3751-0111.

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.