AgronegóciosNotícias

Abertas as inscrições ao Prêmio Afubra/Nimeq

0
Tempo de leitura: 1 minuto

O 7º Prêmio Afubra/Nimeq de Inovação Tecnológica em Máquinas Agrícolas para Agricultura Familiar contará com uma nova categoria – Pesquisa e Desenvolvimento – que premiará inovações tecnológicas em máquinas, equipamentos e/ou componentes agrícolas voltados à agricultura familiar, desenvolvidas por Instituições de Pesquisa e Instituições de Ensino Superior, Tecnológico e Médio.

Na já tradicional categoria Empresa, podem se inscrever empresas expositoras da 20ª Expoagro Afubra, que sejam fabricantes de máquinas, equipamentos e/ou componentes agrícolas, inclusive, sistemas informatizados para o uso no meio rural, produzidos e fabricados no Brasil e voltados à agricultura familiar. Os equipamentos devem estar expostos durante os quatro dias da feira.

A categoria Inventor é para agricultores, inventores e/ou pequenas oficinas que não se caracterizam como fábricas ou empresas. Ambos precisam estar empregados na agricultura familiar. A categoria é destinada para inventos de máquinas, equipamentos ou ferramentas agrícolas inovadoras. De todas as máquinas inscritas, a comissão julgadora selecionará três para serem expostas na 20ª Expoagro Afubra. Os critérios para seleção são: originalidade e criatividade, praticidade do equipamento em facilitar e agilizar o trabalho no campo, viabilidade de sua fabricação em larga escala, menor impacto social e ambiental e relação custo/benefício.

As regras e os detalhes estão no regulamento disponível no site da Afubra. Acesse aqui: https://afubra.com.br/content/texto_file/Regulamento_PREMIO_AFUBRA_NIMEQ_2022(1).pdf

 

As inscrições devem ser realizadas através do site da Afubra. Acesse aqui: https://afubra.com.br/premio-expoagro.html

 

Categoria Pesquisa e Desenvolvimento: de 20/12/2021 até 18/02/2022.

Categoria Inventor: de 20/12/2021 até 18/02/2022.

Categoria Empresa: de 20/12/2021 até 04/03/2022.

Para maiores informações entre em contato pelo e-mail: guimaraes@afubra.com.br ou pelo telefone: (51) 3713 7793, com Márcio Guimarães.

O Prêmio Afubra/Nimeq é uma promoção da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) e do Núcleo de Inovação em Máquinas e Equipamentos Agrícolas da Universidade Federal de Pelotas (Nimeq/Ufpel), em parceria com a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), com o objetivo de contribuir na melhoria da produção e produtividade agrícola, qualidade de vida das populações rurais e preservação do meio ambiente. A premiação ocorrerá durante a Expoagro Afubra, nos dias 23, 24, 25 e 26 de março de 2022.

 

 

Texto: Jorn. Luciana Jost Radtke/Arte das imagens: Marketing Afubra

Gemerson Rogerio Santos

SERAFINA CORRÊA | Operação Golfinho inicia hoje e segurança é reforçada no Camping Carreiro

Artigo anterior

Cotrijal: assembleia aprova incorporação da Coagrisol

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.