Policiais do Grupo de Polícia Militar (GPM), de Dois Lajeados, com apoio da equipe da Força Tática (FT) – pertencente ao 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º BPAT), efetuaram na tarde da quinta-feira, dia 14 de janeiro, a prisão de um jovem, de 18 anos, a apreensão de um veículo furtado no “Pequeno Paraíso” e recuperação de diversas peças de motocicletas. Um menor de idade, 17 anos, morador de Dois Lajeados, também foi apreendido. A ação conjunta, iniciada em um aviário abandonado na Linha Três Pinheiros, foi conclusa na rua Aldo Bortoncello, bairro Vila Verde, em Guaporé.
A Honda CG 125, placas IOB-9J74, pertencente a um jovem de Dois Lajeados, havia sido levada por criminosos na segunda-feira, dia 11 de janeiro, da área central do município. No sistema de videomonitoramento, os policiais militares conseguiram analisar para esta poderia ter sido levada e quem seria o autor do crime. Em trabalho minucioso, descobriram que a motocicleta havia sido levada para a zona rural, descaracterizada dentro de um aviário abandonado e entregue para um rapaz em Guaporé.
“Depenaram e descaracterizaram-na dentro de um aviário. Mesmo a motocicleta não estando com suas características originais conseguimos, com ajuda da Força Tática que efetuou a prisão do receptador, localizá-la em uma residência na Vila Verde”, disse o soldado Moreira, que responde pelo comando do Pelotão da BM de Dois Lajeados.
Os policiais da Força Tática, com a prisão do receptador, encontraram a motocicleta com peças trocadas, pintada parcialmente na cor vermelha e com números do chassi e motor raspados, porém, ainda conseguiram visualizá-los e estes eram condizentes com a moto Honda CG 125, produto do furto. Em Dois Lajeados, os policiais aprenderam o menor que confessou ter alterado as características da motocicleta juntamente com o jovem preso na Vila Verde. Ele apontou o lugar o veículo foi descaracterizado. No aviário abandonado, a guarnição, com apoio de policiais da BM de Muçum, encontrou diversas peças: dois tanques de combustíveis, dois chassis, um motor, dois jogos de rodas, um pneu, um painel, um guidão, dois bancos, entre outras.
O menor foi apreendido pelos policiais militares e, após os trâmites na Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé, foi entregue para o Conselho Tutelar de Dois Lajeados. O jovem, que estava com a motocicleta em sua residência, recebeu voz de prisão e, depois do registro do flagrante por receptação e adulteração de veículo, foi conduzido para o sistema prisional gaúcho onde ficará à disposição da Justiça. A motociclista e as peças foram apreendidas.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
DEIXAR UM COMENTÁRIO