Portal de Notícias Correio do Mate
NotíciasPolícia

Ação conjunta da Brigada Militar e Força Tática efetua prisão e recupera motocicleta furtada em Dois Lajeados

Policiais do Grupo de Polícia Militar (GPM), de Dois Lajeados, com apoio da equipe da Força Tática (FT) - pertencente ao 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º BPAT), efetuaram na tarde da quinta-feira, dia 14 de janeiro, a prisão de um jovem, de 18 anos, a apreensão de um veículo furtado no “Pequeno Paraíso” e recuperação de diversas peças de motocicletas

79Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate
Policiais do Grupo de Polícia Militar (GPM), de Dois Lajeados, com apoio da equipe da Força Tática (FT) – pertencente ao 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º BPAT), efetuaram na tarde da quinta-feira, dia 14 de janeiro, a prisão de um jovem, de 18 anos, a apreensão de um veículo furtado no “Pequeno Paraíso” e recuperação de diversas peças de motocicletas. Um menor de idade, 17 anos, morador de Dois Lajeados, também foi apreendido. A ação conjunta, iniciada em um aviário abandonado na Linha Três Pinheiros, foi conclusa na rua Aldo Bortoncello, bairro Vila Verde, em Guaporé.
A Honda CG 125, placas IOB-9J74, pertencente a um jovem de Dois Lajeados, havia sido levada por criminosos na segunda-feira, dia 11 de janeiro, da área central do município. No sistema de videomonitoramento, os policiais militares conseguiram analisar para esta poderia ter sido levada e quem seria o autor do crime. Em trabalho minucioso, descobriram que a motocicleta havia sido levada para a zona rural, descaracterizada dentro de um aviário abandonado e entregue para um rapaz em Guaporé.
“Depenaram e descaracterizaram-na dentro de um aviário. Mesmo a motocicleta não estando com suas características originais conseguimos, com ajuda da Força Tática que efetuou a prisão do receptador, localizá-la em uma residência na Vila Verde”, disse o soldado Moreira, que responde pelo comando do Pelotão da BM de Dois Lajeados.
Os policiais da Força Tática, com a prisão do receptador, encontraram a motocicleta com peças trocadas, pintada parcialmente na cor vermelha e com números do chassi e motor raspados, porém, ainda conseguiram visualizá-los e estes eram condizentes com a moto Honda CG 125, produto do furto. Em Dois Lajeados, os policiais aprenderam o menor que confessou ter alterado as características da motocicleta juntamente com o jovem preso na Vila Verde. Ele apontou o lugar o veículo foi descaracterizado. No aviário abandonado, a guarnição, com apoio de policiais da BM de Muçum, encontrou diversas peças: dois tanques de combustíveis, dois chassis, um motor, dois jogos de rodas, um pneu, um painel, um guidão, dois bancos, entre outras.
O menor foi apreendido pelos policiais militares e, após os trâmites na Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé, foi entregue para o Conselho Tutelar de Dois Lajeados. O jovem, que estava com a motocicleta em sua residência, recebeu voz de prisão e, depois do registro do flagrante por receptação e adulteração de veículo, foi conduzido para o sistema prisional gaúcho onde ficará à disposição da Justiça. A motociclista e as peças foram apreendidas.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.