Tempo de leitura: 1 minuto
A ação conjunta de agentes da Polícia Civil (PC), pertencentes a 6ª Delegacia de Polícia Regional (6ª DPR) com sede em Passo Fundo, prendeu no final da tarde da quinta-feira, dia 6 de julho, uma quadrilha especializada na aplicação de golpes do Conto do Bilhete Premiado. A prisão de seis estelionatários e a recuperação de uma quantia significativa de dinheiro subtraído das vítimas aconteceu na rodovia ERS-324, entre os municípios de Casca e Vila Maria.
Com informações de que o bando, todos moradores de Passo Fundo, estaria aplicando golpes nas regiões da Serra Gaúcha e Vale do Caí, policiais da Delegacia Regional e 2ª DP de Passo Fundo, além de Guaporé, Marau e Serafina Corrêa, passaram a monitorar os passos. A quadrilha, em deslocamento para a cidade base, foi seguida discretamente a partir do Belas Guaporé, na ERS-129. Eles estavam em três automóveis (Fiat Mobi, GM Onix Hacth e Peugeot 208), dois pertencentes à empresa de locação de veículos e um de terceiros.
Nas proximidades do município de Vila Maria, o cerco aos golpistas foi fechado, com a montagem de uma barreira. Sem escapatória, os três automóveis foram abordados e todos, sem esboçar nenhuma reação, receberam voz de prisão. Com eles, foram apreendidos uma quantia de R$ 20 mil em dinheiro (notas diversas), malas de viagem, roupas, aparelhos de telefone celular, além de outros materiais. A ação foi comanda pelo delegado Schenkel, responsável pela 6ª DPR. Conforme os policiais, duas ocorrências de estelionato nas cidades de Dois Irmãos e Nova Petrópolis foram identificadas. Outras ações delituosas práticas pelos golpistas estão em investigação.

Os seis estelionatários, com antecedentes criminais, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil (DP), de Marau, para o registro do flagrante pelos crimes de estelionato e associação criminosa. Todos os integrantes da quadrilha foram encaminhados para o Presídio Regional de Passo Fundo onde permanecem à disposição da Justiça. Dois deles possuem vasta ficha criminal pela aplicação de golpes, especialmente do Conto do Bilhete Premiado.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM