Notícias

GUAPORÉ | Ação conjunta da Polícia Civil prende quadrilha do Conto do Bilhete Premiado

0
Tempo de leitura: 1 minuto
A ação conjunta de agentes da Polícia Civil (PC), pertencentes a 6ª Delegacia de Polícia Regional (6ª DPR) com sede em Passo Fundo, prendeu no final da tarde da quinta-feira, dia 6 de julho, uma quadrilha especializada na aplicação de golpes do Conto do Bilhete Premiado. A prisão de seis estelionatários e a recuperação de uma quantia significativa de dinheiro subtraído das vítimas aconteceu na rodovia ERS-324, entre os municípios de Casca e Vila Maria.
Com informações de que o bando, todos moradores de Passo Fundo, estaria aplicando golpes nas regiões da Serra Gaúcha e Vale do Caí, policiais da Delegacia Regional e 2ª DP de Passo Fundo, além de Guaporé, Marau e Serafina Corrêa, passaram a monitorar os passos. A quadrilha, em deslocamento para a cidade base, foi seguida discretamente a partir do Belas Guaporé, na ERS-129. Eles estavam em três automóveis (Fiat Mobi, GM Onix Hacth e Peugeot 208), dois pertencentes à empresa de locação de veículos e um de terceiros.
Nas proximidades do município de Vila Maria, o cerco aos golpistas foi fechado, com a montagem de uma barreira. Sem escapatória, os três automóveis foram abordados e todos, sem esboçar nenhuma reação, receberam voz de prisão. Com eles, foram apreendidos uma quantia de R$ 20 mil em dinheiro (notas diversas), malas de viagem, roupas, aparelhos de telefone celular, além de outros materiais. A ação foi comanda pelo delegado Schenkel, responsável pela 6ª DPR. Conforme os policiais, duas ocorrências de estelionato nas cidades de Dois Irmãos e Nova Petrópolis foram identificadas. Outras ações delituosas práticas pelos golpistas estão em investigação.
Os seis estelionatários, com antecedentes criminais, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil (DP), de Marau, para o registro do flagrante pelos crimes de estelionato e associação criminosa. Todos os integrantes da quadrilha foram encaminhados para o Presídio Regional de Passo Fundo onde permanecem à disposição da Justiça. Dois deles possuem vasta ficha criminal pela aplicação de golpes, especialmente do Conto do Bilhete Premiado.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Andressa de Oliveira

Inscrições para o Fies terminam nesta sexta-feira

Artigo anterior

Lukas Gage On ‘you’, Don Julio And Dating Chris Appleton: ‘by No Means Thought I’d Have That Happen’

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.