Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Ação entre amigos da Secretaria de Saúde de Putinga, se une ao consulado Gremista e Colorado para equipar leito intermediário no HOB

No dia 12 de maio, terça-feira, foi realizado o sorteio da rifa GRENAL em prol do Hospital Dr. Oscar Benevollo

95Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Ação entre amigos da Secretaria Municipal de Saúde, se une ao consulado Gremista e Colorado para equipar leito intermediário no HOB

No dia 12 de maio, terça-feira, foi realizado o sorteio da rifa GRENAL em prol DO HOSPITAL DR. OSCAR BENEVELLO. O ato aconteceu às 11 horas na sede da entidade, com a presença dos profissionais da Unidade Básica de Saúde de Putinga, bem como os médicos, organizadores da ação e representantes do Grêmio e do Inter putinguense e Prefeito Claudiomiro Cenci. A iniciativa partiu da equipe da Secretaria de Saúde, o qual obteve todo o apoio da Administração Municipal, que se uniu a campanha realizada pelo Consulado Gremista e Colorado, no intuito de arrecadar recursos em prol do hospital, para poder realizar a obra de um leito intermediário, com capacidade para dois pacientes, que além de ser utilizado pela casa de saúde em atendimento permanente, será mais um espaço para possíveis acomodações para a covid-19.
Os prêmios foram doados por profissionais da Secretaria da Saúde, duas camisetas oficiais, o qual teve como ganhador os números; 468 Inivaldo Rebelato, camisa do Internacional e o número 675 para Elda Zarpelon, camisa do grêmio.
O movimento arrecadou r$ 11120 na venda de 1112 números, que envolveu inúmeros colaboradores, tanto na venda quanto na compra, que tinha o objetivo, de unir forças em prol do fortalecimento da casa de saúde putinguense.
A Secretária de Saúde Deise Debona, coordenou o sorteio, bem como manifestou agradecimentos a todos os colaboradores, que de uma forma ou de outra, estiveram junto com a equipe, neste trabalho voluntário, o qual está sendo realizado pela segunda vez na unidade básica de saúde.
Na primeira oportunidade um trabalho semelhante já contemplou ou a casa de saúde com o valor de r$ 10500 o qual reformou dois leitos do hospital, no ano de 2018.
Em seu pronunciamento, o prefeito agradeceu a comunidade pela colaboração e fez uma menção especial aos profissionais da secretaria da saúde, que tem se preocupado com as questões relativas ao hospital. Destacando a importância da ação voluntária em especial aqueles profissionais, que mesmo neste momento difícil, tiveram a percepção de promover uma ação entre amigos, se doando voluntariamente na busca de soluções coletivas em prol do bem comum.
Atenção:
Atendendo ainda a grande demanda e a necessidade que a ENTIDADE HOSPITALAR precisa, a direção informou que continua recebendo doações. Os interessados em colaborar deverão entrar em contato na secretaria da entidade.

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.