GeralNotícias

Adeus a Rogero Togni, último sócio-fundador em vida da Dália Alimentos

0
Tempo de leitura: 1 minuto

Após uma vida quase centenária, o último sócio-fundador em vida da Cooperativa Dália Alimentos deixou este plano. Rogero Togni faleceu no dia 11 de julho, aos 99 anos, em Encantado, e levou consigo um pedacinho de cada familiar e também algumas páginas da história da cooperativa que ajudou a fundar no ano de 1947.

Por várias vezes, Rogero foi entrevistado, sendo também protagonista e homenageado pela sua história de desbravar e ser um dos “Destemidos”, título que leva o livro sobre a história da cooperativa lançado no 70º aniversário da Dália Alimentos, em 15 junho de 2017, oportunidade em que Rogero e o saudoso Albino Dalla Vecchia, que também faleceu aos 99 anos, no dia 22 de maio de 2018 – únicos dos 387 sócios-fundadores sobreviventes da fundação – estiveram presentes.

Associados e funcionários da Cooperativa Dália Alimentos, por meio do presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini, se solidarizam à família neste momento de pesar e saudade e conservam na memória o entusiasmo e orgulho com que Rogero contava como ajudou a fundar a cooperativa. “Perde-se um pouco da história viva de um fundador, mas ao longo destes anos ganhamos capítulos importantes vividos e lembrados pelo senhor Rogero, que relatava com detalhes a sua história de trabalho e amor pela Dália”.

Rogero foi casado com Adélia, que faleceu no dia 16 de julho de 2018, aos 94 anos, é pai de Maria Heloisa, Maria Helena, José Fernando, Leonir, Neri, Nedi e Benito. Em nome da família, o genro Antônio Alberto Lucca, descreveu o sogro. “Um senhor quase centenário, nascido em Roca Sales, último associado-fundador em vida da Cooperativa Dália Alimentos, forjado no contínuo, duro e braçal trabalho agropecuário, à época sem tecnologia, porém, um homem de atitudes cristãs e sempre de bem com o mundo. Teve uma passagem marcante, de plenitude e paz, e agora está nas alturas, junto ao Criador, para outras missões especiais”.

 

Legenda: Rogero e a esposa Adélia, em junho de 2017, nas festividades de 70 anos da Dália Alimentos quando recebeu o livro “Destemidos” das mãos do presidente Gilberto Antônio Piccinini

Foto: Carina Marques/Arquivo

 

Assessoria de Imprensa Cooperativa Dália Alimentos

Jornalista Carina Marques

 

Andressa de Oliveira

Mercado financeiro eleva projeção da inflação para 6,11%

Artigo anterior

MUÇUM | Secretaria da Saúde investe no atendimento feito por agentes comunitárias

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral