Em reunião na Secretaria de Educação, na tarde da última quinta-feira (06), o secretário de Planejamento, Tiago Strieski, apresentou ao prefeito, Lourival de Seixas; secretária de Educação, Cristiane Di Domenico; coordenadora pedagógica, Ana Luiza Patuzzi; e a professora, Rejane Kunz Cuiciolli; o Programa de Integração Tributária (PIT). Este, tem como objetivo incentivar e avaliar as ações municipais de interesse mútuo dos Municípios e do Estado no crescimento da arrecadação do ICMS, através de várias ações de Combate à Sonegação e de aumento da arrecadação Estadual, executadas pelos Municípios.
Na ocasião, ficou definido como ação inicial, o desenvolvimento de projetos de educação fiscal, que acrescerão ao ensino das Escolas de Ensino Fundamental da rede municipal. As turmas a serem contempladas ainda serão definidas nas próximas reuniões e assim que recebido material didático. Conforme Strieski, além de contar pontos para o programa, a iniciativa visa construção de uma consciência voltada ao exercício da cidadania. “É uma forma de estimularmos, desde cedo, a participação do cidadão no funcionamento de instrumentos de controle social e fiscal “, explica.
Cristiane vê a atividade como oportuna, para oferecer mais opções de ensino. Ela conta que o Município prepara novidades para este ano, o que deve aperfeiçoar o sistema educacional da rede municipal. “As atividades diferenciadas têm sido determinantes para colhermos resultados positivos e cumprirmos o papel de formarmos cidadãos capacitados para uma sociedade cada vez mais complexa. Com certeza, todo e qualquer novo projeto veem para agregar”, avalia.
DEIXAR UM COMENTÁRIO