Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Administração Municipal de Muçum trabalhará Educação Fiscal em escolas

Em reunião na Secretaria de Educação, na tarde da última quinta-feira (06), o secretário de Planejamento, apresentou ao prefeito, a secretária de Educação, a coordenadora pedagógica e a professora, Rejane Kunz Cuiciolli; o Programa de Integração Tributária (PIT)

138Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Em reunião na Secretaria de Educação, na tarde da última quinta-feira (06), o secretário de Planejamento, Tiago Strieski, apresentou ao prefeito, Lourival de Seixas; secretária de Educação, Cristiane Di Domenico; coordenadora pedagógica, Ana Luiza Patuzzi; e a professora, Rejane Kunz Cuiciolli; o Programa de Integração Tributária (PIT). Este, tem como objetivo incentivar e avaliar as ações municipais de interesse mútuo dos Municípios e do Estado no crescimento da arrecadação do ICMS, através de várias ações de Combate à Sonegação e de aumento da arrecadação Estadual, executadas pelos Municípios.

Na ocasião, ficou definido como ação inicial, o desenvolvimento de projetos de educação fiscal, que acrescerão ao ensino das Escolas de Ensino Fundamental da rede municipal. As turmas a serem contempladas ainda serão definidas nas próximas reuniões e assim que recebido material didático. Conforme Strieski, além de contar pontos para o programa, a iniciativa visa construção de uma consciência voltada ao exercício da cidadania. “É uma forma de estimularmos, desde cedo, a participação do cidadão no funcionamento de instrumentos de controle social e fiscal “, explica.

Cristiane vê a atividade como oportuna, para oferecer mais opções de ensino. Ela conta que o Município prepara novidades para este ano, o que deve aperfeiçoar o sistema educacional da rede municipal. “As atividades diferenciadas têm sido determinantes para colhermos resultados positivos e cumprirmos o papel de formarmos cidadãos capacitados para uma sociedade cada vez mais complexa. Com certeza, todo e qualquer novo projeto veem para agregar”, avalia.

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.