Notícias

Afetado pela estiagem, PIB do RS cai 3,8% no primeiro trimestre de 2022

0
Tempo de leitura: 1 minuto

O produto interno bruto (PIB) do Rio Grande do Sul caiu 3,8% no primeiro trimestre deste ano na comparação com os últimos três meses de 2021. No mesmo período, o PIB nacional subiu 1%. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (21) pelo Departamento de Economia e Estatística (DEE) da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG).

De acordo com o levantamento, a estiagem puxou as perdas de 28,1% no setor de agropecuária. A indústria teve retração de 1,4%.

Apenas o setor de serviços cresceu em relação ao último trimestre de 2021, com um avanço de 0,3%. “O ano de 2022 iniciou com uma severa seca no estado, que já se reflete nos dados do primeiro trimestre e se estenderá para os resultados do segundo trimestre desse ano”, avalia Vanessa Sulzbach, chefe da Divisão de Análise Econômica do DEE/SPGG.

Fonte: G1

Andressa de Oliveira

SERAFINA CORRÊA | Servidores Municipais participaram de capacitação sobre a nova lei de licitações

Artigo anterior

ENCANTADO | Retomada do Programa Viver Bem completa um ano e mobiliza mais de 445 pessoas

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.