Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Afubra envia pedido de apoio às fumageiras

A Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) enviou uma solicitação às fumageiras para que apoiem os fumicultores no atual momento que o Brasil e o mundo está enfrentando

115Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

A Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) enviou uma solicitação às fumageiras para que apoiem os fumicultores no atual momento que o Brasil e o mundo está enfrentando, devido à pandemia do coronavírus. Segundo o presidente da Afubra, Benício Albano Werner, embora a orientação de isolamento e parada de atividades seja a mais acertada pela saúde de todos, a interrupção da comercialização do tabaco atinge financeiramente não só as empresas, mas, principalmente, os produtores. “Sugerimos que cada empresa efetue um adiantamento aos seus produtores integrados por conta do tabaco contratado e que será comercializado assim que houver a liberação de volta ao trabalho. O adiantamento poderia ser descontado na entrega do tabaco”, explica Werner, enfatizando que seria uma forma justa e de reconhecimento ao trabalho realizado pelos produtores.

Fonte: Afubra

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.