Portal de Notícias Correio do Mate
EsportesNotícias

AGE de Guaporé vence o Fontoura Xavier Futsal pela Liga Gaúcha Unificada

Vitória de 4x2, com dois gols de Mineiro, colocou o time na liderança na Chave A. Frumi e Lucas Peres também balançaram as redes

431Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

A Agremiação Guaporense de Esportes (AGE) assumiu, mesmo com uma partida a menos que os adversários, a liderança da Chave A da Liga Gaúcha Unificada – Taça Lauri José Dias. Atuando pela primeira vez em seu reduto, no Centro Social Urbano, a turma, treinada pelo experiente Fernando Castoldi, não tomou conhecimento do Fontoura Xavier Futsal (FXF) e venceu pelo placar de 4×2. O resultado positivo foi construído com gols de Frumi, Lucas Peres e Érico Mineiro (25). Lucas anotou os dois gols dos visitantes.

Valia a liderança
AGE e FXF, do técnico Leandro Borges (Maguila), entraram em quadra sabendo que um deles encerraria a rodada na ponta de cima da tabela de classificação da Chave A. E a AGE não deu chances para o azar. Com o ginásio colorido com bandeiras e faixas da fanática torcida “Camisa 6”, bem como o belo trabalho exercido pela diretoria na colocação dos patrocinadores e apoiadores, os jogadores tinham como obrigação nada mais nada menos do que vencer. Nos primeiros 20 minutos de bola rolando, os guaporenses anotaram dois gols. O pivô Mutchatcha, após cobrança de escanteio, driblou três marcadores e rolou a bola para o fixo Frumi que, livre, leve e solto, bateu no ângulo do goleiro Thiago “Muralha”. Não demorou e mais uma vez o grito de gol ecoou. Alcides e Érico Mineiro, em jogada ensaiada de falta, ampliaram o escore. Mineiro bateu rasteira, rente ao poste direito, e anotou seu sexto gol na Liga Gaúcha Unificada. Quando exigido, o goleiro Jack segurava as pontas no sistema defensivo. A AGE só não ampliou o escore por detalhes. Ary Neto, Mutchatcha, Joe, Gustavo, Patrick e Irajá tiveram chances. Os visitantes, depois de muito insistir, descontaram com Lucas.
O camisa 10 do FXF, no começo da etapa complementar, marcou o segundo e deixou os ageanos preocupados. O time visitante começava a gostar do jogo, porém, colocando em prática os treinamentos da semana, a AGE logo tratou de dar um “banho de água fria” nas pretensões dos comandados de Maguila. Em excelente troca de passes, Érico Mineiro recebeu a bola de Joe e com um drible fantástico, tirou o jogador adversário da jogada e meteu firme onde a “coruja dorme”. Com a expulsão do goleiro Thiago “Muralha”, a AGE, em seu primeiro lance, aproveitou e ampliou o marcador com chute preciso de Lucas Peres, o Mago. Na sequência, o FXF buscou de todas as formas o resultado, mas o sistema defensivo guaporense estava impecável e o placar não foi alterado até o zerar do cronômetro.
“Estão de parabéns pela vitória. Os jogadores, dentro do que a gente exige nos trabalhos, estão evoluindo. Não foi a partida perfeita, como a gente gostaria que fosse, mas ainda estamos no começo da competição e temos muito a crescer. Agora é continuar focado e dedicado porque o jogo contra a APF é difícil. O time tem jogadores experientes, rodados e nós não podemos nos descuidar. Tem que ter atenção durante os 40 minutos de bola rolando”, disse o técnico Castoldi.

Mais uma em casa
Ainda recuperando-se fisicamente do difícil duelo contra o FXF, os comandados de Castoldi entram em quadra na terça-feira, dia 20 de outubro, às 21 horas. O adversário será o experiente time da APF, de Gentil, treinado por Tiago Bernardi, velho conhecido dos torcedores ageanos. A partida acontece no Centro Social Urbano com os portões fechados.

Liga Gaúcha Unificada
Resultados 3ª Rodada
Chave A
AGE 4 x 2 Fontoura Xavier Futsal
Cruzeiro 0 x 3 Pelotas Futsal

Chave B
Associação Gaúcho Futsal 5 x 11 Cometa Futsal
Carazinho Futsal 6 x 6 Santa Rosa Futsal

4ª Rodada
Chave A
Terça-Feira, dia 20, às 21 horas
Guaporé: AGE x APF

Chave B
Sábado, dia 24, às 19h30min
Santa Rosa: Santa Rosa Futsal x Atlético Vacaria
Rodeio Bonito: Cometa Futsal x Carazinho Futsal

Classificação
Chave A
AGE 6 pontos
Fontoura Xavier Futsal (FXF) 6 pts
APF 3 pts
Pelotas Futsal 3 pts
Cruzeiro Futsal 3 pts

Chave B
Cometa Futsal 9 pontos
Carazinho Futsal 5 pts
Santa Rosa Futsal 4 pts
Atlético Vacaria 4 pts
Associação Gaúcho Futsal 0 pts

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.