Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Guaporé: AGE estreia fora de casa na Liga Gaúcha Unificada

Equipe, comandada pelo técnico Fernando Castoldi, viaja a Canguçu para encarar no sábado, dia 3 de outubro, às 19h30min, o Cruzeiro Futsal

65Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Acabou a angústia e a espera! A Liga Gaúcha Unificada, competição que unirá selecionados das Ligas 2 e 3 e é organizada pela Liga Gaúcha de Futsal (LGF), começará no sábado, dia 3 de outubro, às 19h30min, em cinco praças esportivas espalhadas pelos quatro cantos do Rio Grande do Sul. Na disputa pelo título estão dez equipes, divididas em duas chaves. Compõem a Chave A: AGE (Guaporé), Cruzeiro Futsal (Canguçu), Fontoura Xavier Futsal (Fontoura Xavier) e Pelotas Futsal (Pelotas). Integram a Chave B: Santa Rosa Futsal (Santa Rosa), Cometa Futsal (Rodeio Bonito), Atlético Vacaria Futsal (Vacaria), Associação Gaúcha Futsal (Tupanciretã) e Fundescar (Carazinho).
A Agremiação Guaporense de Esportes (AGE), presidida por Ezequiel De Lima, está preparada para o confronto que abre o certame. O grupo de jogadores, comandado pelo técnico Fernando Castoldi, treina há cerca de 25 dias de forma intensa, alternando a parte física e tática. Diversos locais foram utilizados para aprimorar e acertar todos os detalhes. Além do Centro Social Urbano (sede da AGE), o selecionado treinou nas quadras esportivas dos bairros São José e Santo André.
“Fizemos um grande esforço para colocar a equipe em quadra e estamos a poucas horas da estreia. Todos estão ansiosos e acreditamos, pela preparação ao longo do período, que tudo ocorrerá dentro do previsto. Não vemos a hora de poder dar alegrias aos torcedores ageanos. Vamos com o objetivo de pontuar fora de casa. Respeitamos muito o adversário, mas sabemos do potencial de cada jogador que faz parte do grupo da AGE e da qualidade do treinador que temos à disposição. O Fernando soube extrair o melhor de cada um e agora é o momento de colocar o que foi treinado em quadra”, disse o presidente De Lima.
A AGE, que viaja na madrugada do sábado para Canguçu, está com a lista da comissão técnica e jogadores pronta para a estreia. Estarão em quadra: Fernando Castoldi (Técnico) e Zé (Preparador e Massagista); Jack 90 e Canton 03 (Goleiros); Purão 12, Frumi 18, Lucas Pilotti 20 e Joe 22 (Fixos); Alcides 10, Irajá 92, Érico Mineiro 14, Lucas Peres 19, Gustavo 96 (Alas); Ari Neto 7, Mutchacha 17 e Patrick 11 (Pivôs).
“Saíram jogadores, vieram outros e nosso trabalho continua o mesmo, com intensidade. Estamos fazendo o melhor possível para que todos entendam a ‘lida’ e possam dar alegrias aos torcedores. Temos jogadores inteligentes e dedicados no grupo que estão sempre querendo aprender e isso é fundamental. O objetivo é estrear com o pé direito, claro que ainda precisamos de alguns ajustes. Importante é começar bem e fora de casa buscar pontos”, disse o técnico Castoldi.

Transmissão na Aurora
A Rádio Aurora 107.1 FM transmite o confronto entre AGE e Cruzeiro Futsal, a partir das 19h, com apoio de: Super Paludo; Casa do Agricultor; Mix Lanches; Net 11; Di Nonno Pizzaria; Supermercado Marin; Churrascaria Pavoni; Stúdio Bastian; Loja Bom Saurin; Galinna Imóveis; Centro Médico; Rede Lúmen; Tedesco Veículos; Bar Cumerlato; Ramona Joias; ALB Construções e Reformas; Cabana Bacana Espaço Kids; Agropecuária Zanatta; Pizzaria Tropicaliente e Posto do Tio.
Todas as emoções da Liga Gaúcha Unificada com a equipe esportiva mais vibrante da Serra Gaúcha: Narração Raul Martins; Reportagens e Comentários Valdenir Marques e Vilson Ricardo Gallina; Plantão Esportivo Eduardo Cover Godinho; Central Técnica Gustavo Batistella; Coordenação e Gerência Diogo Lazzarotto. Liga na 107.1 FM e acompanhe tudo da AGE na competição.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.