EsportesNotícias

Agremiação Guaporense empata com a ACBF Sub-20 antes da estreia na Copa Regional

0
Tempo de leitura: 1 minuto

A Agremiação Guaporense de Esportes (AGE) empatou com a equipe juvenil da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF), de Carlos Barbosa, em mais um amistoso preparatório para temporada 2020. Com a presença de um bom número de torcedores, em especial a organizada Camisa 6, os guaporenses largaram bem, chegaram a abriram 4×0, mas deixaram os indesejáveis visitantes igualar o marcador e ao final dos 40 minutos de bola rolando o placar ficou em 6×6. O confronto entre os dois selecionados aconteceu na noite da terça-feira, dia 10 de março, no Ginásio Poliesportivo Municipal – Cláudio Bregolin (Kadi), em Dois Lajeados. Agora as atenções dos comandados do técnico Fernando Castoldi estão voltadas para a Copa Regional e para a Liga Gaúcha 2.

O confronto
A “juvenada” da ACBF começou o duelo para frente e, em menos de um minuto, criou duas chances de gol. Porém, foram os guaporenses que balançaram as redes. A AGE, no segundo chute a gol, abriu o marcador com o ala Pedrinho após jogada ensaiada de escanteio. Mesmo em desvantagem, os visitantes seguiram pressionando e o arqueiro Uréia fez duas boas defesas. Mas foram os ageanos que marcaram. Alcides, de cavadinha, não deu chances ao arqueiro laranja. Em contra-ataque fulminante puxado por Purão, o ala Pedrinho ampliou o escore para a AGE. Não demorou e Alcides marcou o quarto gol. Com placar construído, a AGE cedeu espaços e a ACBF Sub-20 criou boas chances de descontar e conseguiu. Em tiro livre Leo anotou o primeiro. Em poucos segundos os visitantes descontaram com Borges.
Na volta do intervalo, o panorama do duelo não mudou. A ACBF Sub-20 continuou com mais ação. Purão salvou em cima da linha uma possível reação nos segundos iniciais. De pênalti, Cristian, artilheiro da temporada 2019, balançou o barbante e a AGE anotava o quinto gol. Em bela jogada individual, Leo anotou o terceiro para o time da “Capital Nacional do Futsal”. Ao sair jogando com os pés, o goleiro Jack vacilou e Lima aproveitou para colocar emoção no confronto (5×4). A “laranja mecânica juvenil” empatou com golaço de letra de Lucas Lopes. A AGE voltou a ficar na frente do placar com Alcides. Mais uma vez a ACBF voltou a igualdade numérica com gol de pênalti. No final, o arqueiro Jack se redimiu e operou dois milagres que salvaram os guaporenses de mais uma derrota.
“Amistoso muito bom, movimentado. Tivemos algumas falhas bizarras e tomamos gols bobos que um time maduro não pode tomar. Agora é pés no chão e trabalhar humildemente porque temos que corrigir muitas deficiências. Alguns jogadores ainda não conseguiram assimilar o sistema de jogo e é normal. Estamos há um mês treinando. Nem todos, em especial os novos que chegaram para a temporada, estão no mesmo nível e estes precisam de uma adaptação”, avaliou o técnico Castoldi.
A AGE Futsal, que aproveitou o amistoso para arrecadar alimentos não perecíveis e recursos financeiros para a colaborar na campanha “Todos pela Lívia”, volta suas atenções para os treinamentos ao longo da semana e a estreia na Copa Regional. Os guaporenses encaram no domingo, dia 15, às 17h, o Sercca, em Casca. O confronto acontece no ginásio Maurilo Rodrigues da Silva.

Fonte: Rádio Aurora 107.1 FM

Andressa de Oliveira

Criança Dália faz doação de R$ 2 mil em produtos à Sol e Lua

Artigo anterior

Poder Público e UCS Campus Guaporé capacitam 87 monitores de educação infantil

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.