AgronegóciosNotícias

AGRONEGÓCIO | Comitiva soledadense visita indústria de ovos férteis em Nova Alvorada

0
Tempo de leitura: 1 minuto
Na terça-feira, 01/06, a prefeita de Soledade, Marilda Borges Corbelini, e uma comitiva formada pelo secretário da Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Manir Zeni, e
Felipe Martins, além dos vereadores, Miguel Adones de Campos, Roberto da Paixão, Marcelo Calegari, ambos do MDB, além de Douglas Portela Perin, PSDB, e Adão Dorli de Oliveira dos Santos, PP, visitaram a cidade de Nova Alvorada.
A visita teve como objetivo conhecer os empreendimentos realizados na cidade de Nova Alvorada, em relação aos núcleos de aviários de ovos férteis, e segundo o prefeito, Edilson Antonio Romanini, este é um grande investimento que se colhe frutos por longos anos.
“Aqui em nosso município, desde 1997 possuímos um incentivo agropecuário, possibilitando terraplanagem, coberto, brita, estábulo, programas de incentivo ao gado leiteiro, como curso de inseminação, cilagem, etc, fazendo com que o homem permaneça no campo, fortalecendo nossa cidade”, apontou o prefeito de Nova Alvorada.
Avicenter Paludo Zanella já tem suas instalações confirmadas no município de Soledade, e a mesma apresenta um grandioso projeto de alta tecnologia para o município. Esta nova matriz conta com 3 núcleos, com 56 mil aves por núcleos e segundo os sócios da empresa as áreas no município já foram adquiridas e estão de acordo com as instruções do Ministério da Agricultura, além de um rigoroso método de cuidado com suas instalações.
De acordo com o prefeito Edilson, Nova Alvorada conta com 1 granja com 8 aviários, gerando mais de R$ 390.000,00 (trezentos e noventa mil reais) de ICMS para o Município.
A prefeita de Soledade, Marilda Borges Corbelini, comemora a chegada de mais uma matriz produtiva e destaca que o projeto de incentivo a Avicenter será encaminhado para a Câmara de Vereadores na próxima segunda-feira, 07/06, para votação na próxima segunda, 14/06. A prefeita explica que a empresa já tem sua instalação confirmada, mas antes da compra da terra a empresa procurou a municipalidade, solicitando a terraplanagem para os aviários. “Visitamos Nova Alvorada afim de que os vereadores entendam a imensidão deste projeto e junto a municipalidade aprovem e colaborem com a vinda deste grande investimento”, pontou Marilda.
O investimento a ser realizado no município de Soledade é de aproximadamente R$ 30.000.000 (trinta milhões de reais).
Clic Soledade
Gemerson Rogerio Santos

SERAFINA CORRÊA | Primeira-Dama divulga Projeto Solidária

Artigo anterior

VESPASIANO CORRÊA | Ele vê com o coração

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.