Notícias

ALTO ALEGRE | “Governar é um presente pela luta emancipacionista”

0
Tempo de leitura: 1 minuto

Aos 79 anos, Avelino Salvatori (PP) assumiu a Administração Municipal para o período de 2021 a 2024 depois da formação de um consenso. Ele presidiu a comissão emancipacionista de Alto Alegre, mas nunca havia concorrido a um cargo eletivo no município. Depois de se aposentar das atividades comerciais no próprio município, surgiu o convite para que se candidatasse ao pleito em 2020 pelo Progressistas, partido o qual sempre pertenceu, desde os tempos que era chamado de Arena.

“Não acho que ficar trocando de partido resolve para a pessoa e para a comunidade, temos uma posição, um pensamento, uma conduta, e mesmo que tenhamos pensamentos contrários, o que é normal, a gente tem o respeito das pessoas porque sempre mantive uma condição política independente de ganhar ou perder”, comentou sobre sua preferência partidária.

Na cadeira de prefeito depois de ter recebido a maioria dos votos da comunidade, que entendeu o primeiro consenso em Alto Alegre como algo positivo, Avelino fala em unir a comunidade.

“É sabido que não vamos e nem temos a pretensão de agradar a todos, isso é humanamente impossível, mas nosso pensamento e nossas atitudes serão primeiramente de respeito ao consenso, cumprindo os compromissos de gestão com os partidos envolvidos, depois manter e consolidar um olhar para o social em nossa comunidade, em que o atendimento de qualidade é para todos e isso em todas as áreas que somos responsáveis”, apontou.

Para o prefeito neste ano de pandemia, uma situação totalmente nova para os prefeitos, o desfio é se ajustar diante das dificuldades do distanciamento social, fazer com que os protocolos sejam cumpridos, manter a saúde em funcionamento e a educação readequada para que mesmo de forma remota, os alunos possam estudar.

Afirmou ainda o prefeito que a agricultura, carro-chefe da economia local, sempre terá um olhar especial por parte da administração, tanto na manutenção de estradas em condições para o escoamento da produção, quando os incentivos dentro das propriedades a partir da patrulha agrícola.

Entre os grandes investimentos que deverão ser colocados em prática, o prefeito pretende desviar o fluxo de caminhões do centro da cidade, pavimentando uma via perimetral que ligará uma entrada da cidade a outra, permitindo o trânsito pesado tanto para quem vêm de Espumoso quanto de Campos Borges por uma via exclusiva, sem passar mais pelo centro da cidade.

Outro ponto de investimento da Administração segundo o prefeito, é a conclusão do centro de tratamento de esgoto da área urbana. Todo o sistema de escoamento foi feito pelos governos anteriores, mas a estação não foi concluída. Uma obra que envolve a Corsan e a prefeitura municipal e que precisa ser executada.

“Eu me sinto grato pela oportunidade recebida do povo para governar Alto Alegre e apesar da minha idade, tenho vitalidade para fazer o melhor pelo município, e com a experiência adquirida ao longo da vida, isso me dá discernimento para não ser

aventureiro ou relapso em minhas ações, mas sim coerente e sábio. Governar Alto Alegre é um presente pela luta emancipacionista, onde poucos ficaram até o final e batalharam para que esta comunidade ganhasse sua liberdade e fiz isso não por cargos políticos, e sim porque tínhamos a visão que Alto Alegre iria crescer muito mais andando com as próprias pernas, e isso ficou provado ao longo de seus anos de emancipação. Somos um povo próspero e vivemos em um município com qualidade de vida”, finalizou.

– Fotos: Danieli Broch

Andressa de Oliveira

Participe da Pizza do Bem da JCI

Artigo anterior

CAMPOS BORGES | Câmara aprova repasse de R$ 15 mil mensais ao Hospital São Sebastião

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.