Notícias

ALTO ALEGRE | Município amplia vacinação para pessoas com 61 anos

0
Tempo de leitura: 1 minuto

Com a vacinação de pessoas de 61 anos ou mais na manhã desta segunda-feira (26), Alto Alegre completou a aplicação de 695 vacinas contra o coronavírus. Destas, 460 pessoas receberam a 1ª dose da vacina e 235 pessoas já receberam a 1ª e a 2ª dose. Um dos vacinados desta manhã foi o Vereador Daltro Cardoso, presidente do Legislativo de Alto Alegre, que convidou toda a população a se vacinar quando chegar a sua hora.

“Hoje fui vacinado, estava bastante ansioso por este momento. Chegamos cedo no Posto de Saúde de Alto Alegre e esperamos. Os profissionais da Saúde estão muito bem organizados, distribuíram senhas e logo que todos os responsáveis chegaram eles começaram a vacinação. Foi muito bom, como Presidente da Câmara de Vereadores eu gostaria de convidar toda a população de Alto Alegre para, assim que surgir a oportunidade e tiver doses disponíveis, que venham se vacinar. Quem já fez a 1ª dose que venha fazer a segunda, e quem não fez nenhuma não deixe de se vacinar. Essa pandemia já está decaindo no nosso município, com a ajuda da vacina e a continuidade dos cuidados recomendados, vamos superar logo o Coronavírus”, afirmou Daltro Cardoso.

Na terça-feira (20), foram vacinadas 40 pessoas de 63 e 62 anos, das 7h às 8h da manhã. Já no sábado (24), foi a vez de 80 pacientes receberam a 2ª dose da Coronavac. A Vacinação de 2ª dose dos pacientes que tinham previsto no comprovante as datas de 27 de abril e 1° de maio, foi transferida em função do município não ter recebido as doses de vacina. O reagendamento foi feito para o dia 05 de maio, próxima quarta-feira, das 8h às 9h da manhã. Neste dia, os pacientes deverão levar o comprovante entregue na aplicação da primeira dose.

Paralelamente à vacinação contra a Covid, a equipe da saúde está realizando a vacinação contra a Gripe. A primeira etapa aconteceu no feriado de Tiradentes, dia 21 de abril, contemplando 70 crianças de seis meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias. Mais uma etapa desta campanha acontecerá no dia 28, quarta-feira, das 8h às 9h da manhã, abrangendo as crianças da mesma faixa etária que não foram vacinadas no dia 21, gestantes e puérperas (até 45 dias depois do parto). As crianças deverão portar a sua carteirinha de vacinação e as gestantes a sua carteirinha de gestante.

Redação: Danieli Broch, Jornalista MTB 19049/RS. Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alto Alegre. (54) 3382-1030

Andressa de Oliveira

ARVOREZINHA | Comitiva busca recursos e parcerias para o município

Artigo anterior

SOLEDADE | Diretoria do Simsol reivindica vacinação para os servidores municipais

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.