GeralNotícias

ALTO ALEGRE | Município completa aplicação de 200 vacinas contra a Covid-19

0
Tempo de leitura: 1 minuto

Nesta quarta-feira (17), com a chegada de uma remessa de 40 doses de vacinas contra o coronavírus, a população de 79, 78 e 77 anos começou a ser imunizada. Os vovôs desta faixa etária foram vacinados pelo sistema Drive Thru, no qual foram até a Unidade Básica de Saúde e receberam a aplicação dentro dos carros. Os vovôs de 80 anos também foram vacinados nesta etapa, recebendo a aplicação em suas casas.

Com o início da imunização do público de menos de 80 anos, o município de Alto Alegre completou nesta semana a marca de 200 vacinas contra a Covid-19 aplicadas, dentre as quais estão a CoronaVac/Butantan e a AstraZeneca/Oxford. No total 135 pessoas receberam a 1ª dose e 65 já receberam também a 2ª dose.

As doses recebidas ainda não foram suficientes pra imunizar todos os maiores de 77 anos e profissionais da saúde, mas conforme novas remessas chegarem e as determinações dos governos estadual e federal permitirem, esse público será atendido. A Enfermeira Cláudia Basso ressaltou a responsabilidade no gerenciamento das vacinas. “Aguardamos a chegada de mais doses na sexta-feira (19), e também das orientações e determinações dos órgãos superiores da saúde. Toda a vacinação segue regras rígidas de controle para imunizar todos aqueles que mais precisam”, informou.

Mesmo com a imunização avançando, os cuidados de distanciamento, uso de máscara e higienização das mãos continua sendo fundamental. Como o número de vacinados ainda é baixo, considerando a população do município e da região, a taxa de transmissão e de agravamento dos sintomas nos contaminados é alta. Os hospitais também enfrentam ainda a superlotação e falta de recursos físicos e humanos, por isso a melhor forma de cuidar da saúde é a prevenção.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alto Alegre.

Andressa de Oliveira

SOLEDADE | Mais 880 doses da vacina contra Covid-19 foram enviadas para o município

Artigo anterior

Redes sociais apresentam instabilidade nesta sexta-feira

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral