NotíciasSaúde

ALTO ALEGRE | Município imunizou 300 pessoas com as vacinas contra a Covid-19

0
Tempo de leitura: 1 minuto

Nesta semana o município de Alto Alegre realizou aplicação de vacina contra a Covid-19 em pacientes com comorbidades acima dos 51 anos. Idosos que completaram 60 anos até 26/05/21 e que ainda não haviam recebido a primeira dose da vacina também foram contemplados. Foram aplicadas 24 doses da vacina PFIZER neste público, somando o total de 899 vacinas contra a Covid-19 feitas. Destas, 599 pessoas receberam a 1ª dose da vacina e 300 pessoas já receberam também a 2ª dose.

A vacina PFIZER/COMIRNATY deve ser aplicada respeitando todos os protocolos de manuseio, e ainda ser administrada conforme as recomendações do laboratório fabricante para garantir sua eficácia.Desta forma os pacientes que receberam sua primeira dose com esta vacina, foram imunizados na sala de vacinas da unidade de saúde e com agendamento prévio. Tudo isso ocorreu com base nas orientações e treinamentos repassados a equipe de vacinadores pela coordenação estadual e seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, conforme as fases de vacinação, público e demais exigências.

Em relação aos pacientes que estavam em atraso de dose 2 para coronavac, todos já foram imunizados conforme as doses foram repassadas ao município. A equipe da Secretaria da Saúde foi atenciosa em seguir todas as recomendações dos órgãos superiores, avaliando minuciosamente os casos de cada um dos contemplados e entrando em contato pessoalmente para informar as datas e horários de vacinação.

Conforme a Enfermeira responsável pela vacinação, Cláudia Basso, a equipe da saúde aguarda novas doses. “Estamos aguardando a chegada de novas doses de vacinas contra a Covid para a próxima semana, assim como as orientações de quais os públicos serão contemplados”, ressaltou Cláudia.

Redação: Danieli Broch, Jornalista MTB 19049/RS. Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alto Alegre. (54) 3382-1030

 

Andressa de Oliveira

SERAFINA CORRÊA | Secretaria de Assistência Social realiza capacitação

Artigo anterior

Polo Ervateiro Alto Taquari realiza Seminário

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.