Notícias

ALTO ALEGRE | Prefeito Avelino se reúne com Silvana Covatti em busca de recursos para enfrentar a estiagem

0
Tempo de leitura: 1 minuto
Na última terça-feira (11), o Prefeito Avelino Salvadori esteve em Porto Alegre juntamente com o Presidente da Câmara de Vereadores Joarez Santos e com o Procurador Jurídico Simão Parizoto. O objetivo da viagem foi participar de uma audiência com a Secretária Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural Silvana Covatti, em busca de recursos para a perfuração e reforma de poços, projetos de irrigação, cisternas e açudes.
💧 Os efeitos da estiagem já castigam os agricultores de Alto Alegre desde novembro e a administração municipal não poupa esforços para ajudar os afetados. Ainda em dezembro o Decreto de Situação de Emergência foi estabelecido pelo município e aceito pelo Estado do Rio Grande do Sul e pela união, visando facilitar o auxílio.
✅ “Fomos muito bem recebidos, entregamos as nossas demandas e estamos com uma boa expectativa. Por termos nos antecipado e estarmos bem organizado com as documentações, Decreto de Emergência e todos os laudos necessários, a Secretária nos garantiu que seremos contemplados em breve com a perfuração de poços. O Estado está realizando a licitação para contratar a empresa que prestará este serviço e Alto Alegre já está na fila”, relatou Avelino.
✅ Conforme Joarez, “ir até Porto Alegre para dialogar com as autoridades é muito importante para que nosso município seja atendido. Também visitamos o escritório do Deputado Federal Covatti Filho, onde entregamos pedidos para investimentos em Alto Alegre. Dentre as principais demandas apresentadas pedimos a reforma do Salão Paroquial”.
fonte: Prefeitura de Alto Alegre
Andressa de Oliveira

Brasil recebe primeiro lote de vacinas contra covid-19 para crianças

Artigo anterior

ITAPUCA | Prefeito municipal assina convênio com o Governo Estadual para obra de pavimentação através do Programa Pavimenta

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.