Notícias

ALTO ALEGRE | Prefeito Avelino toma posse como presidente na Junta Militar

0
Tempo de leitura: 1 minuto

O Prefeito Avelino tomou posse nesta semana como presidente da Junta de Serviço Militar de Alto Alegre, em solenidade com a presença do Vice Dilmar Loro, do 2º Tenente Kleinpaul, 2° Tenente Mauricio e 2° Sargento Humberto do Posto de Recrutamento e Mobilização 03/005 de Santa Maria. Na oportunidade, o Prefeito formalizou o seu compromisso com relação aos encargos do Serviço Militar.

“Sabemos da importância do Exército como instituição que está sempre à disposição de auxiliar os municípios e a população nos momentos de maior dificuldade. Também nos colocamos à disposição para ser parceiros e ajudar com a Junta de Serviço Militar e com o que mais for preciso”, reforçou Avelino. A solenidade estava marcada para acontecer em março em Soledade, juntamente com os prefeitos da região, porém teve que ser desmarcada em função da piora da pandemia e as posses estão acontecendo de forma exclusiva em cada município.

As inscrições para o alistamento militar obrigatório estão abertas e vão até o dia 30 de junho. Os jovens brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos em 2021 devem se inscrever por meio do site alistamento.eb.mil.br, ou então diretamente na Junta Militar no prédio da Prefeitura de Alto Alegre, das 8h às 11h45min, e das 13h30min às 16h45min.

A Junta Militar é responsável pelo atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza do serviço militar obrigatório, verificando assim se o cidadão está em dia com o Serviço Militar para fornecimento do devido documento, já que este é indispensável para realização de diversos atos.

Redação: Danieli Broch, Jornalista MTB 19049/RS. Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alto Alegre. (54) 3382-1030

FONTE: Prefeitura de Alto Alegre

Andressa de Oliveira

FONTOURA XAVIER | Secretaria da Fazenda tem nova secretária

Artigo anterior

FONTOURA XAVIER | Aulas via rádio iniciaram nesta quinta-feira (22)

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.