Notícias

ALTO ALEGRE | Rede municipal retoma aulas em modelo híbrido

0
Tempo de leitura: 1 minuto
Nesta segunda-feira (03), as aulas da rede municipal de Alto Alegre foram retomadas com diversos cuidados. As duas escolas municipais, a EMEF Princesa Isabel e a EMEI Otávio Vitório Bertol realizaram diversas reuniões com as famílias para buscar adaptar o retorno com toda a cautela e segurança, atendendo a realidade de cada situação. As Enfermeiras da Ala Covid visitaram as escolas para observar se estavam feitas as adequações de distanciamento, higienização e prevenção, seguindo todos os protocolos de retorno das atividades presenciais.
😷 Os professores estão orientados quanto aos protocolos de saúde e a observar qualquer sintoma gripal nos alunos. A primeira turma a retornar foi o Pré-B da

Emei Otavio Vitorio Bertol

, que está dividido entre alunos que residem na cidade pela manhã e os alunos do interior a tarde. Por estarem em uma importante fase de desenvolvimento das habilidades necessárias para acompanhar o processo de alfabetização, esta é a única turma que terá aulas todos os dias. As turmas de Pré-A, e Maternal I e II farão revezamento duas vezes por semana.

📅 Na Escola Princesa Isabel, as turmas dos anos iniciais – 1°, 2°, 3° 4°, e 5° anos do Ensino Fundamental – iniciam nesta semana, e as turmas de anos finais – 6°, 7° 8° e 9° anos do Ensino Fundamental iniciam na próxima semana. Desta forma, haverá revezamento com aula uma semana para anos iniciais e na outra semana para anos finais. A volta às aulas presenciais não é obrigatória e as famílias que decidirem por ficar em casa receberão os materiais preparados pelos professores de forma remota.
✅ “Estamos tomando todas as medidas de proteção e prevenção para garantir que as aulas presenciais tenham sequência, assegurando assim a continuidade e o melhor aproveitamento no processo ensino-aprendizagem. Dessa forma, os alunos com a orientação do professor e a convivência dos colegas, terão um ambiente escolar favorável para alcançar os objetivos propostos para cada série, respeitando e valorizando as possibilidades de cada um. Todos precisam aprender, respeitando o seu ritmo e o seu tempo”, destacou a Secretária Municipal de Educação Professora

Claudete Morgan
FONTE: Prefeitura de Alto Alegre
Andressa de Oliveira

Extração Municipal do Nota Fiscal Gaúcha premia mais três guaporenses

Artigo anterior

Professoras tentaram esconder bebês durante o ataque

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.