GeralNotícias

ALTO ALEGRE | Secretaria de Assistência Social disponibiliza máscara para pessoas em situação de Vulnerabilidade Social

0
Tempo de leitura: 1 minuto

A Secretaria de Assistência Social de Alto Alegre realizou a compra de 1,5 mil máscaras para estimular as medidas prevenção no período de combate a Pandemia do Coronavírus no município. A distribuição está sendo feita às famílias em situação de vulnerabilidade social assistidas pelo CRAS e para os trabalhadores do setor público.

As máscaras em tecido podem ser lavadas com todos os cuidados e reutilizadas diariamente. O uso da máscara é obrigatório em todo o município e é essencial desde o momento em que o indivíduo sai da sua casa para manter a própria segurança e também a dos demais. Além da Máscara, a combinação com outros protocolos como o distanciamento social e a higienização frequente das mãos são importantes para garantir mais proteção.

Conforme a Secretária de Assistência Social Keythy Gonçalves Dos Santos, o trabalho é desenvolvido para que todos tenham condições de se proteger. “Mesmo com todas as dificuldades impostas pela pandemia, todos devem ter condições de se cuidar e de cuidar da saúde das suas famílias”, afirmou a Secretária.

Como lavar a máscara corretamente:

Passo 1 – Coloque a máscara para lavar separado de outras roupas e peças de tecido. Somente máscaras devem ser lavadas com outras máscaras;Passo 2 – Lave previamente com água corrente e sabão neutro;Passo 3 – Deixe de molho com água sanitária ou outro desinfetante de 20 à 30 minutos;Passo 4 – Enxague bem para tirar todo resíduo de desinfetante;Passo 5 – Coloque para secar, mas evite torcer para não danificar o molde e o elástico da máscara;Passo 6 – Verifique se a máscara está sem deformações. Caso esteja com alguma, descarte;Passo 7 – Guarde as máscaras de tecido que estão em boas condições em um recipiente fechado.

Outras informações importantes:

– Após 30 lavagens, a ANVISA recomenda que a máscara de tecido seja descartada;- As máscaras são de uso pessoal e não devem ser compartilhadas, mesmo depois de limpas. Cada pessoa deve ter seu kit de máscara (saiba mais sobre quantas máscaras cada pessoa deve ter aqui). A ANVISA afirma que não deve se emprestar máscaras, ainda que já estejam lavadas;- Não se deve usar batom ou outros tipos de maquiagens que possam sujar/molhar a máscara;- Usar máscara ajuda na prevenção, mas o isolamento social é o mais eficaz até o momento. Se precisar sair, além do uso da máscara é preciso manter distância de pelo menos 1 metro de outras pessoas.

Redação: Danieli Broch, Jornalista MTB 19049/RS. Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Alto Alegre. (54) 3382-1030

Andressa de Oliveira

Governo do Estado lança novo site do Programa de Educação Fiscal

Artigo anterior

Governo diz que 2 novas vacinas nacionais estão avançadas

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral