Notícias

ALTO ALEGRE | Secretaria de Assistência Social promove Mutirão Solidário

0
Tempo de leitura: 1 minuto

A pandemia dificultou muito a vida de todos, principalmente da população mais carente. É pensando neles que a Secretaria Municipal de Assistência Social está lançando o “Mutirão Solidário”, mobilizando toda a comunidade a doar alimentos, roupas e gorduras para a confecção de sabão. O movimento busca a solidariedade da comunidade para ajudar quem mais precisa. As empresas de Alto Alegre também serão convidadas a participar como doadoras e como postos de recebimento.

A confecção de sabão será realizada juntamente com a Vigilância Sanitária, e o produto será entregue para as famílias que mais precisam. A Assistência Social receberá azeite, óleo vegetal, banha usados ou sebo, e soda cáustica, que servirão de matéria prima.

As roupas e alimentos também serão destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade social, que perderam renda em função a pandemia. Com a chegada do inverno a arrecadação de agasalhos também é essencial para enfrentar o frio.

Para a Secretária de Assistência Social Keythy Gonçalves dos Santos, todos precisam ter condições de se cuidarem durante a pandemia. “Sabemos que umas das principais formas de se prevenir contra o coronavírus é a higienização das mãos e para isso, vamos disponibilizar sabão para quem precisar. A pandemia também trouxe várias dificuldades econômicas, então vamos arrecadar ainda alimentos e roupas para que ninguém passe fome nem frio neste período de crise. É hora de mostrarmos a nossa solidariedade”, ressaltou Keythy.

Redação: Danieli Broch, Jornalista MTB 19049/RS. Assessoria de Comunicação

Andressa de Oliveira

GUAPORÉ | Corpo de Bombeiros Militar investe na aquisição de rádios comunicadores

Artigo anterior

ARVOREZINHA | Deputado Dirceu Franciscon reforça compromisso com município

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.