Geral

Alunos da Rede Estadual têm até quinta (13) para justificar falta de inscrição no Enem devido ao ciclone extratropical

0
Tempo de leitura: 1 minuto

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) recebe, até quinta-feira (13/7), as justificativas de moradores dos 58 municípios do Estado atingidos pelo ciclone extratropical de 16 de junho para a falta de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Esse era o último dia do prazo inicial, e muitos estudantes dos locais afetados não conseguiram realizar o processo pela Página do Participante. A medida foi tomada devido à situação de emergência pública no Rio Grande do Sul.

Os moradores deverão, obrigatoriamente, justificar o motivo de não terem feito a inscrição no prazo estabelecido em edital e apresentar comprovante de residência de um dos municípios atingidos. O Inep disponibilizará o atendimento desse público por meio do serviço Fale Conosco.

Acesse o Fale Conosco 

Edital do Enem 

Passo a passo

Para registrar sua justificativa, acesse o Fale Conosco e selecione o link do Inep na página inicial. Em seguida, preencha as informações de assunto e de serviço, solicitadas na página (como ilustra a imagem abaixo). Não se esqueça de anexar o comprovante de residência para garantir a análise do pedido.

imagem inscreve enermchuvasrs

Confira os municípios que foram atingidos pelo ciclone extratropical 

Alto Feliz, Araricá, Bom Princípio, Brochier, Cachoeirinha, Campo Bom, Capão da Canoa, Caraá, Colinas, Dois Irmãos, Dom Pedro de Alcântara, Esteio, Feliz, Glorinha, Gramado, Gravataí, Harmonia, Igrejinha, Imigrante, Itati, Ivoti, Lindolfo Collor, Mampituba, Maquiné, Maratá, Montenegro, Morrinhos do Sul, Morro Reuter, Nova Hartz, Nova Petrópolis, Novo Hamburgo, Osório, Pareci Novo, Parobé, Paverama, Picada Café, Portão, Presidente Lucena, Riozinho, Rolante, Santa Maria do Herval, Santo Antônio da Patrulha, São José do Hortêncio, São José do Sul, São Leopoldo, São Sebastião do Caí, São Vendelino, Sapiranga, Sapucaia do Sul, Taquara, Terra de Areia, Teutônia, Três Cachoeiras, Três Forquilhas, Tupandi, Vale Real, Venâncio Aires e Viamão.

Texto: Ascom Seduc
Edição: Secom

gov do RS

Andressa de Oliveira

ENCANTADO | Lançado o programa Inova

Artigo anterior

Официальный сайт и рабочее зеркало Мостбет

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral