Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Anta Gorda: Comunidade adere ao Polícia On-line e aprova a iniciativa

Com aplicativo baixado e cadastro feito, muitas pessoas já estão aptas para usarem o aplicativo

78Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

O Aplicativo Polícia On- line já está em funcionamento em Anta Gorda. A população está aderindo ao sistema e a tendência é de um aumento na eficiência do trabalho da Brigada Militar e a redução da criminalidade.
De forma pioneira o aplicativo foi desenvolvido pela Alfa Sistemas de Anta Gorda em parceria com a Brigada Militar, e também o município é o terceiro no Estado a aderir ao sistema, juntamente com as cidades de Arroio do Meio e Doutor Ricardo.
O capitão da Brigada Militar, Ricardo Machado, que colaborou no desenvolvimento da ferramenta defende seu uso pela população e ressalta os benefícios proporcionados pelo Aplicativo. “É uma ferramenta tecnológica muito interessante. Avalio como extremamente positivo o sistema para o cidadão, para os Policiais Militares que estão na rua e para a gestão. Já temos mais de 30 mil downloads do aplicativo. Se somarmos a população dos municípios que já implantaram não chega a esse número. Isso significa que a curiosidade é muito grande. Em Arroio do Meio estamos muito bem. Até prisão foi realizada em razão do Aplicativo. Em Anta Gorda e Doutor Ricardo estamos acompanhando e as pessoas estão aderindo”, ressaltou o Capitão.
Na avaliação do Capitão, as vantagens são tantas que é importante que todos os municípios aderirem. Mas, trata-se de uma conjugação de esforços e interesses. O Comandante da Brigada local precisa querer e a comunidade (Poder Público ou entidades) apoiar financeiramente.
O aplicativo permite que o cidadão realize ligação diretamente para o Policial Militar que está de serviço, permite acionar a viatura em algumas ocorrências, fazer denúncias anônimas, receber informações do Comando da Brigada diretamente no celular etc. Quanto à gestão, é possível o Comandante saber a localização das viaturas e o trajeto percorrido, emitir determinações e verificar o cumprimento.
Comunidade está aprovando o uso do aplicativo
A Auxiliar Administrativa Andreia Cavagnoli aprovou a ideia do uso do Polícia On-Line. “Acho muito importante todo mundo baixar o  aplicativo e aprender a mexer, uma vez que temos cada vez menos polícia na rua e há uma dificuldade financeira grande para manter toda as despesas de estrutura, precisamos recorrer ao auxílio da tecnologia”.
A balconista Vanessa Piovezani Ferraboli também já baixou o aplicativo em seu celular e aprovou muito a iniciativa. “É muito importante baixar o aplicativo, pois assim temos contato direto com a Brigada Militar. Fico muito feliz em saber do pioneirismo de nossa cidade, por ser a nossa cidade uma das pioneiras em implantar o sistema, e por este aplicativo ter sido criado por empreendedores daqui. Já que está disponível gratuitamente é muito importante que todos baixem o programa, se cadastrem e usem”.
O empresário Leandro Pitol ressaltou a importância do aplicativo para os antagordenses. “Já estou com o aplicativo baixado no meu celular e em funcionamento. Vejo a iniciativa como importante para melhorar a segurança da nossa comunidade e também pelo pioneirismo no município. Penso que quanto mais pessoas contarem com o aplicativo, mais seguros estaremos”, afirmou Pitol.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.