Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Anta Gorda: Merendeiras e serventes receberam capacitação

Nos dias 11 e 18 de fevereiro, as funcionárias das escolas da rede municipal e particular do município participaram do curso de Boas Práticas de Fabricação

88Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

A capacitação, exigida pela Vigilância Sanitária para todos os profissionais que manipulam alimentos, foi ministrada pela Nutricionista Tatiane Turatti da LUMECEP de Encantado.

Entre as temáticas do curso foram abordadas Doenças Transmitidas por Alimentos (DTAs); Tipos de microorganismos; Higienização (Limpeza e Sanitização) do ambiente, equipamentos, alimentos e manipuladores; Cuidados com os Alimentos em todas as etapas (recebimento, manipulação, conservação, armazenamento, preparo e distribuição); Importância da utilização dos termômetros para monitorar a temperatura dos equipamentos e alimentos; Legislação vigente; Perigos e Riscos; Higiene e Saúde dos Manipuladores.

Segundo a nutricionista Daniele Cauduro da Secretaria Municipal de Educação, são oferecidos dois cursos por ano às funcionárias responsáveis pela higienização das escolas e pela preparação da alimentação escolar. Estas capacitações são uma oportunidade de integração, troca de experiências e muito aprendizado. “Este curso de boas práticas foi de extrema importância, pois nele foram trabalhados procedimentos a serem seguidos diariamente nas cozinhas das escolas, buscando garantir a segurança do alimento e desta forma oferecer aos nossos alunos alimentos de qualidade”, ressaltou Daniele.

Fonte: Prefeitura de Anta Gorda

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.