GeralNotícias

Anta Gorda: Município cede aparelho para hospital

0
Tempo de leitura: 1 minuto

Na manhã de hoje dia 7 de abril, o município de Anta Gorda realizou a cessão de uso de um aparelho de gasometria ao Hospital Padre Catelli.

O termo da cessão foi assinado no gabinete da prefeita, quando foi assinado pela presidente da Associação Hospitalar Padre Catelli Sandra Bresciani e pela prefeita Madalena G. Zanchin na presença da Secretária Municipal de Saúde Anadir C. Souza, administradora do Hospital Regina Fachinetto e os médicos Dr. Vicente Comadulli e Jorge Rafael Hurtado Bermudez.

O aparelho de gasometria pode ser adquirido pelo município, quando este contou com a autorização da Associação do Idoso, que viu a necessidade de colaborar e autorizou o uso do Fundo Municipal do Idoso, que entrou com a maior parcela do pagamento do equipamento R$ 25.254,00, para fechar o valor o município investiu a diferença necessária R$ 2.246,00.

O Fundo Municipal do Idoso é formado por recursos destinado por empresas, que podem destinar parte do imposto de renda devido a fundos como o Fundo Municipal do Idoso. No caso deste fundo, a empresa Diamaju Agrícola tem contribuído de forma significativa, permitindo a formação de aportes relevantes.

A presidente do Conselho Municipal do Idoso Mata Pin destaca que mais empresas e pessoas físicas que pagam imposto de renda podem contribuir com o fundo, que há uma lei que permite a destinação de 1% do imposto devido, que esta contribuição não onera a pessoa que contribui, apenas a pessoa devedora do imposto deixa de recolher para o governo para destinar para o fundo, é importante comentar com o contador responsável para verificar a possibilidade de contribuir, apelou Marta enfatizando o quanto estes recursos podem fazer a diferença na vida da comunidade.

A Secretária de Saúde Anadir C. Souza ressaltou a importância de a Associação do Idoso ser parceira e apoiar a destinação do recurso para a compra do equipamento, também agradeceu e ressaltou a importante contribuição da empresa Diamaju Agrícola que sempre contribui muito para a comunidade e o hospital.

O empresário Jairo Casagranda falou sobre o papel social que as empresas podem fazer. Buscamos viabilizar estes apoios através das leis de incentivo, no caso, podemos destinar 1% do imposto de renda devido para o fundo, mas além disso, buscamos estar sempre contribuindo com nossa comunidade e especialmente com o nosso hospital.

A presidente da Associação Hospitalar Sandra e a Administradora Regina ressaltaram que ações como esta estão fazendo a diferença para que o hospital possa estar preparado e equipado para atender a demanda da comunidade local e os possíveis casos do novo coronavírus. Elas agradeceram o apoio e a confiança de todos destacando que sem estas parcerias não seria possível viabilizar o funcionamento do hospital.

A prefeita Madalena desejou que o hospital faça o melhor uso possível do equipamento e que ele possa somar para salvar as vidas dos antagordenses. “Em um momento como este precisamos reunir todos os esforços possíveis, para que possamos proteger e salvar vidas”, defendeu a prefeita pedindo para que as pessoas continuem adotando medidas de isolamento social e o máximo de cuidados possíveis para evitar a propagação do covid -19.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Andressa de Oliveira

Biolchi encaminha emenda à MP para aliviar caixas de estados e municípios

Artigo anterior

Guaporé: Centro de Saúde e Hospital passam por sanitização

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral