GeralNotícias

Anta Gorda Pianezzola esclarece dúvidas sobre o Incra

0
Tempo de leitura: 1 minuto

O secretário da fazenda Mateus Pianezzola é o atual responsável pelo cadastro no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), no qual, todas as áreas rurais devem estar cadastradas.

Porém, segundo ele, muitas pessoas confundem este cadastro que deve ser feito uma única vez, com o ITR, um imposto que o STR recolhe que é cobrado anualmente.

“O que queremos explicar a comunidade rural é que o cadastro no Incra só precisa ser feito uma vez e não anualmente. Todas as propriedades rurais devem estar cadastradas no Incra, e quando sofrerem mudanças como venda, inventário, doação para herdeiro, aumento da propriedade, desmembramento, enfim, aí precisa atualizar o cadastro, caso contrário, não é preciso vir todo ano na Prefeitura para cadastrar”, pontua o secretário.

Ele conta que ao realizar o cadastro anualmente, o proprietário paga cerca de R$ 5 reais, já no caso de atualizar a cada dez anos ou quando necessário, o valor fica em torno de R$ 45 reais.     “Vale muito mais a pena ao proprietário fazer o cadastro a cada dez anos ou até período maior, pois por exemplo, o pagamento deve ser feito no Banco do Brasil, que não tem aqui em Anta Gorda, então se realizar anualmente, acaba gastando mais em deslocamento do que o próprio valor da atualização, e sem necessidade”.

Incra poderá ser transferido para STR

Em breve, o cadastro do Incra deverá ser feito junto ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais o qual já realizou cadastro no Instituto e aguarda para ser qualificado ao atendimento. “Acreditamos que o Incra passará para o STR ainda este ano após uma pessoa ser qualificada para isso”.

Incra X ITR

Incra: É preciso cadastrar somente uma vez e depois quando houver mudança.

ITR: Imposto que deve ser pago todos os anos.

Fonte: Prefeitura Municipal de Anta Gorda

Sandra Meotti

UCS Campus Guaporé oferece português para imigrantes Haitianos e Senegaleses

Artigo anterior

Sala de Ultrassonografia e Eletrocardiograma é inaugurada em Fontoura Xavier

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral