Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Anta Gorda: Projeto Férias de Verão integrou crianças na Biblioteca Cecília Meireles

Carnaval Molhado e Brinquedoteca foram as grandes novidades

174Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

O projeto de Férias de Verão da Biblioteca Cecília Meireles chama a atenção pela empolgação das crianças que participam. O projeto ocorreu entre os dias 13 de janeiro a 14 de fevereiro 2020.

Conforme a bibliotecária Thalia Lourenço, o projeto superou as expectativas, quando cerca de 65 alunos de 1 a 14 anos participaram do projeto divididos em três turmas.

Os encontros aconteceram nas segundas, quartas e sextas-feiras das 13hs ás 17hs, quando diversas atividades foram realizadas, entre elas, gincana dos heróis, cinema na biblioteca, construindo seu monstro, karaokê, contacão de histórias,  trabalhos sobre a paz e o bullying.

Segundo Thalia, as brincadeiras na brinquedoteca  foram a grande novidade. Além disso, aconteceram muitas brincadeiras ao ar livre, parquinho e praça. As crianças também foram estimuladas a escrever uma carta para um amigo. O projeto proporcionou  integração entre as crianças de várias  faixas   etárias e escolas diferentes, além de atividades lúdicas.

Conforme relatos das crianças e pais que acompanharam o projeto, as tardes na biblioteca foram maravilhosas. Houve muita brincadeira diversão e entretenimento, sempre contando com atividades diversificadas para o período de férias.

Em cada edição, as crianças visitam pontos turísticos do município valorizando a cultura local.

Neste ano o roteiro do passeio foi a Vinícola Parizotto. As crianças tiveram a oportunidade de conhecer como funciona o cultivo da uva, e processo da fabricação de sucos e vinhos. E no final da visitação houve degustação de uva e suco produzido na propriedade.

Em seguida, o passeio se dirigiu ao Condomínio Avícola Dália, onde foi possível observar a dimensão do trabalho que está sendo realizado pela Cooperativa Dália Alimentos no município.

A parada para o lanche foi na Gruta Nossa Senhora do Caravaggio, localizada na Linha Ferronato.

E para finalizar as férias escolares, o evento mais esperado por todos, o Carnaval Infantil Molhado. Uma tarde de muita água, diversão alegria e brincadeiras com piscinas e lanches saborosos. No final da tarde, cada criança recebeu o certificado de participação do Projeto. Thalia deixa um convite para as crianças que desejam participar do projeto Biblioteca Ativa em sua 2ª edição, que as inscrições abrem a partir do dia 12 de março de 2020. E vão até o dia 20 de março de 2020. Mais informações com a Bibliotecária Thalia.

Todo o projeto foi acompanhado pelas conselheiras tutelares e atendentes da Emei Girassol.

Fonte: Prefeitura de Anta Gorda

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.