Portal de Notícias Correio do Mate
NotíciasPolítica

Antoninho Pandolfo assume presidência da Câmara Municipal de Vereadores de Guaporé

A noite de 3 de fevereiro marcou a Sessão da Câmara Municipal de Vereadores que empossou Antoninho Pandolfo, PDT, presidente da Casa Legislativa para 2020

127Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

A noite de 3 de fevereiro marcou a Sessão da Câmara Municipal de Vereadores que empossou Antoninho Pandolfo, PDT, presidente da Casa Legislativa para 2020.
Em seu primeiro mandato como vereador, Antônio José Pandolfo, tem se destacado com ações que beneficiam os munícipes guaporenses, sejam eles das zonas urbana ou rural. “Não há distinção. Fomos eleitos para representar e trabalhar pelo povo. É isso que me propus a fazer e estou fazendo”, destacou.
Em três anos de atuação, o parlamentar liderou a bancada e o Governo Fabris e Bastian no Poder Legislativo. Prestativo e sempre disposto a colaborar, buscou emendas em Brasília, distribuiu recursos para entidades e esteve sempre em contato com deputados estaduais para que Guaporé recebesse mais atenção do Governo Gaúcho.
Com empenho e dedicação, os desafios foram sendo superados e no ano derradeiro da gestão 2017/2020, Antoninho comanda as atividades na Casa do Povo. É do pedetista a responsabilidade de conduzir a Câmara de Vereadores ao longo do ano, considerado o mais difícil pelo período eleitoral. Porém, o presidente do Legislativo acredita que as atividades, sejam elas nas sessões ordinárias e solenes (se houver), serão tranquilas, com respeito mútuo entre colegas das bancadas do PDT, PP, PTB, PT e MDB e dentro do que determinar o Regimento Interno.
“É um ano atípico e acredito que vamos ter sessões com maior debate entre situação e oposição. Porém, todos os vereadores são maduros. Sabem se respeitar e entenderam que a comunidade não tolera mais discussões de cunho político e partidário, eles querem soluções para seus problemas e ver o município se desenvolver”, destacou.
Antoninho afirmou ainda que seu objetivo como presidente do Legislativo é aproximar ainda mais a Câmara de Vereadores dos munícipes.
“Gostaríamos que a comunidade viesse prestigiar as sessões. Vamos fazer um trabalho voltado para que os munícipes compareçam e participem mais ativamente. Queremos que a ‘Casa do Povo’ seja de cada um dos 26 mil habitantes”, afirmou.
Conforme Antoninho, a Mesa Diretora e os funcionários da Casa do Povo estão projetando diversas ações para 2020 e a realização de sessões descentralizadas nos bairros e comunidades da zona rural poderão sair do papel.
“Do mesmo modo que temos o interesse que os munícipes participem da vida política e entendam o funcionamento do Poder Legislativo, nós também temos que levar esse conhecimento a eles. Estamos analisando o pedido de algumas lideranças comunitárias. Se tudo correr dentro do planejado para o ano, que é diferente por termos as eleições em outubro, a proposta é descentralizar algumas sessões ordinárias”, destacou o presidente.
A primeira sessão ordinária sob comando do vereador Antoninho acontece na segunda-feira, dia 3 de fevereiro, às 19h, no plenário Roberto Baldasso. As portas da Casa do Povo para o acompanhamento dos trabalhos estão abertas para a população.Legislativo

Fonte: Rádio Aurora

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.