GeralNotícias

Ao ar livre, Dália inaugura Condomínio Vespasiano Corrêa

0
Tempo de leitura: 1 minuto

O primeiro, de um total de nove condomínios para a produção de frangos de corte, foi inaugurado. Vespasiano Corrêa foi o pioneiro a receber, oficialmente, autoridades para a inauguração e o descerramento da placa. Ao ar livre, sob uma estrutura de lona e arejada, representantes da Cooperativa Dália Alimentos, da Administração Municipal de Vespasiano Corrêa, da Câmara de Vereadores, famílias associadas ao condomínio e convidados participaram do ato inaugural.
O presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini e o presidente Executivo, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas, relataram a importância da parceria do Executivo, do Legislativo e do Sicredi para a concretização do projeto. “Projetávamos um bom mercado para a carne avícola, mas em decorrência ao Coronavírus este cenário poderá se modificar. Mas acreditamos, e temos perseverança, de que este cenário é temporário e sabemos que o mundo precisa de alimentos, principalmente de proteína, de alimentos com qualidade, o que a Dália fornecerá com a industrialização do frango aqui produzido”, disse Freitas.
Piccinini também reforçou as várias parcerias público-privadas para a realização do projeto e que foram anos de tratativas até chegar à data da inauguração. “Em um momento em que se fala de Coronavírus inauguramos, ao ar livre e com todo cuidado exigido, o primeiro condomínio avícola, que dispõe de alta tecnologia e, acima de tudo, itens sanitários e de biosseguridade de primeiro mundo”. E complementou: “a Dália está sendo reconhecida mundialmente por estes projetos associativos e vocês, do Condomínio Vespasiano Corrêa, podem se se sentir orgulhosos por serem os pioneiros”.
O presidente do condomínio, Marcos Zilio, falou em nome das 18 famílias associadas e disse que “o nosso objetivo é produzir frangos com qualidade, em parceria com a Dália, com o Sicredi, com a prefeitura, com os vereadores. Hoje é o passo inicial, a efetivação do nosso projeto, do nosso sonho, uma garantia de viabilizar renda às nossas famílias futuramente”.
Ao afirmar que acredita em projetos desta envergadura, o prefeito de Vespasiano Corrêa, Marcelo Portaluppi, fez um agradecimento geral a todos os envolvidos, aos profissionais das pastas de Obras e Agricultura, à Câmara de Vereadores e recordou que foram cinco anos de negociações até chegar à viabilização do projeto. “No dia 15 de março de 2006 formalizamos a intenção em ter um dos condomínios em nosso município. Encaminhamos oficio à Dália por acreditar que seria e será um projeto que impulsionará a nossa economia e trará retornos futuramente”. O poder público, após aprovação do projeto pelo Legislativo, fez a aquisição de uma área de terra em Linha Tenente Fialho, totalizando 11 hectares ao valor de R$ 709 mil.
Ao final do evento, o empreendimento recebeu a benção do padre local e houve o descerramento da placa inaugural, realizado pelas famílias e autoridades presentes. A inauguração do Condomínio Avícola Encantado, programada para o dia 30 de março, foi adiada em virtude do Covid-19.

Fonte: Rádio Aurora 107.1 FM

Andressa de Oliveira

Defesa Civil Municipal e Corpo de Bombeiros Militar colaboram na distribuição de água para produtores rurais em Guaporé

Artigo anterior

Jovem é preso por tráfico de drogas pelo POE em Guaporé

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral