Horas de fúria, com total descontrole emocional e racional, foram registradas pelos órgãos de segurança pública (Brigada Militar e Polícia Civil) com dois rapazes, de 27 e 30 anos, que praticaram uma série de ações delituosas, inclusive um homicídio, na noite do sábado, dia 7 de março, em Guaporé. Moradores do bairro Nossa Senhora da Paz (Promorar), os irmãos, que não tiveram a identidade revelada, estavam em frente a um bar onde ocorria um torneio de sinuca em um estabelecimento comercial no bairro Vila Verde quando se desentenderam com um homem. Por volta das 18h30min, eles, no cruzamento das ruas das Araucárias e Pinheiro Machado – em via pública, esfaquearam e espancaram Cristiano de Oliveira Pratas, 38 anos, que, mesmo socorrido pelos populares e encaminhado para o Hospital Manoel Francisco Guerreiro, não resistiu aos ferimentos e morreu cerca de duas horas depois.
Acionados, policiais militares passaram a procurar a dupla que fugiu. Entre as horas de busca e recebimento de diversas ligações para a Central de Operações (Telefone 190), os irmãos, conforme informações e relatos de moradores, desfeririam golpes de faca até a morte de um animal (cadela) no Promorar e agrediram um casal no bairro Centro. Eles foram localizados na madrugada do domingo, dia 8 de março, pela guarnição na rua Agilberto Maia, bairro Planalto, fundos da Escola Estadual Dr. Félix Engel Filho. Não houve resistência. A faca utilizada nos delitos havia sido descartada, não sendo localizada.
Após o recebimento de voz de prisão, os irmãos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil (DP) para o registro da ocorrência. Posteriormente foram encaminhados para o Presídio Estadual de Guaporé onde ficam à disposição da Justiça.
Fonte: Rádio Aurora 107.1 FM