GeralNotícias

Aprendizes do Projeto Semeadores da Inclusão doam tampinhas ao Hospital de Soledade

0
Tempo de leitura: 1 minuto

Os 11 aprendizes cooperativos que participam do projeto Semeadores da Inclusão, uma iniciativa desenvolvida pela Coagrisol em parceria com a CooperConcórdia, realizaram a entrega de tampinhas plásticas ao Hospital de Caridade Frei Clemente (HCFC), de Soledade. Na terça-feira, 1/6, as integrantes do Grupo de Humanização da casa de saúde estiveram no auditório para, simbolicamente, receber o que foi arrecadado pelos alunos.

Ao todo, 16,5 mil tampinhas foram entregues, em um trabalho que teve início em 2020. “Em razão da pandemia, suspendemos as atividades, porém eles continuaram guardando em suas casas. Na segunda-feira (31), quando retomamos as aulas, fizemos a contagem e nos surpreendeu a quantidade. O interessante é que eles mantiveram o foco, mesmo sem nos encontrarmos presencialmente”, assinala Cândida Grotto, responsável pelo projeto.

O que foi arrecadado será comercializado e o valor revertido em ações realizadas pelo próprio Grupo de Humanização, que é composto por colaboradores do hospital. “Nós realizamos atividades externas com os funcionários, como também ações sociais com a comunidade. Agradecemos imensamente esta doação, que para nós se mostra como um grande gesto de carinho com nossa casa de saúde”, afirma Ana Flávia Marafon, assessora de comunicação do HCFC.

Divulgação / Coagrisol
Divulgação / Coagrisol

Cândida pontua que o projeto das tampinhas atingiu o propósito. “Trabalhamos com os aprendizes a cooperação, a integração com a comunidade, que são uns dos principais pilares do cooperativismo. Da mesma forma, abordamos a união, já que no momento em que fomos contar as tampinhas, nos dividimos em grupos, o que ressaltou a importância do trabalho em conjunto. Com certeza tivemos nosso objetivo alcançado”, finaliza.

Semeadores da Inclusão

O projeto, que é desenvolvido pela primeira vez Coagrisol, tem parceria CooperConcórdia, e reúne jovens portadores de necessidades especiais. Semanalmente, os aprendizes cooperativos participam de aulas teóricas, quando são trabalhados diferentes assuntos. Posteriormente, todos irão para as atividades práticas, que serão desenvolvidas nas unidades da cooperativa.

Divulgação / Coagrisol
Divulgação / Coagrisol

 

fonte: Portal ClicSoledade
Andressa de Oliveira

SERAFINA CORRÊA | Juventude rural é foco de novo projeto da Extensão Rural e Social

Artigo anterior

CERFOX investe em caminhão que irá melhorar qualidade na prestação de serviços

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral