Notícias

Argentina elegeu neste domingo (19) o candidato da direita, Javier Milei

0
Tempo de leitura: 1 minuto
A Argentina elegeu neste domingo (19) o candidato da direita, Javier Milei, como novo presidente do país. Com 95,31% das urnas apuradas, o deputado somava 55,78% dos votos, ante 44,21% de Sergio Massa, ministro da Economia.
Mesmo antes do final da apuração, o candidato governista e ministro da economia reconheceu a derrota. “Quero dizer que, obviamente, os resultados não são os que esperávamos e tenho me comunicado com Javier Milei para felicitá-lo, porque é o presidente e é quem vai liderar a Argentina nos próximos quatro anos”, disse Massa.
O novo presidente da Argentina era um desconhecido na política do país até 2021, quando conquistou uma cadeira como deputado.
A posse de Milei acontecerá no dia 10 de dezembro, sucedendo o atual presidente Alberto Fernández.
fontE: Monólitos
Andressa de Oliveira

Quatro pessoas morreram em decorrência dos temporais

Artigo anterior

Mercado reduz previsão da inflação de 4,59% para 4,55% este ano

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.