Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Arpa apreende armas, munições e animais silvestres na Ponte do Rio Carreiro

A Associação Riograndense de Proteção ao Meio Ambiente e aos Animais (Arpa) flagrou na tarde da quarta-feira, dia 6 de maio, por volta das 15h, um crime contra o meio ambiente (fauna) na divisão entre os municípios de Guaporé e Vista Alegre do Prata

200Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

A Associação Riograndense de Proteção ao Meio Ambiente e aos Animais (Arpa) flagrou na tarde da quarta-feira, dia 6 de maio, por volta das 15h, um crime contra o meio ambiente (fauna) na divisão entre os municípios de Guaporé e Vista Alegre do Prata. A ação, realizada pelo agente fiscal, apreendeu armas, munições e animais silvestres abatidos, além de apetrechos utilizados para a caça. Dois homens foram detidos.
Conforme o fiscal, denúncias anônimas, repassadas há vários dias para a Arpa, informavam que homens estavam realizando a caça de animais na vasta vegetação próxima a ponte do rio Carreiro. Após novo comunicado, o fiscal deslocou-se até o trecho e flagrou dois suspeitos saindo do mato em direção a rodovia ERS-441 com as armas de fogo de cano longo (espingardas), munição e três pombas silvestres abatidas. Um deles portava uma espingarda calibre 40 com silenciador acoplado, uma cartucheira, dois animais, milho, apito e faca. O outro estava com uma espingarda calibre 36, cartucheira e uma pomba.
“Estávamos com várias denúncias da prática ilegal de caça em Guaporé, em especial na encosta do leito do rio Carreiro. Conseguimos, diante de novas informações de pessoas que repudiam essa atitude, lograr êxito na localização destes caçadores e na apreensão das espingardas e animais. A Arpa está atenta aos crimes ambientais que estão sendo cometidos, não só em Guaporé, mas em vários municípios da Serra Gaúcha”, disse o fiscal da Arpa.
Diante da situação, a dupla de caçadores foi conduzida até a Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé, para o registro da ocorrência de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e, fato complementar, o crime contra a fauna. Após os procedimentos legais, os dois homens foram liberados e as armas apreendidas.
Denúncias sobre a prática ilegal de ações contra o meio ambiente podem ser repassadas para o telefone (54) 9.9978.4715.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.