Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Arvorezinha: Apoio psicosocial está sendo realizado com idosos

A crise do coronavírus vem afetando toda a população. Estar em quarentena por mais de um mês não é nada fácil

92Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

A crise do coronavírus vem afetando toda a população. Estar em quarentena por mais de um mês não é nada fácil. No entanto, para os idosos isso pode ser ainda mais complexo.

Os idosos fazem parte do grupo de risco. Contudo, além do cuidado com a prevenção da doença, também é importante cuidar da saúde mental das pessoas mais velhas. Isso porque durante o isolamento social, eles podem se sentir solitários e com ansiedade.
Diante disso, a psicóloga Cristina Hart Talini e com a assistente social Sonia Baldissera, percorrem as ruas da cidade visitando famílias e idosos, ouvindo-os, concedendo apoio psicossocial.

Conforme Sônia, está sendo feito também um trabalho de orientação: “ estamos orientando, da importância de se cuidarem neste momento em que estamos passando, e também se sentirem apoiados e não se sentirem sozinhos, que tudo irá passar”, destaca.

As profissionais que realizam o atendimento fora da casa dos idosos, tomando todo cuidado necessário, usando máscaras e também distribuindo para os idosos que ainda não tem.

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.