Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Arvorezinha: Capacitação sobre prevenção do uso de álcool e drogas na adolescência

Na tarde de ontem (18), foi realizado através do Conselho da Comunidade da Comarca de Arvorezinha-CCCA com patrocínio do Sicredi e apoio da Administração Municipal, uma capacitação para profissionais que atuam bacteremia de atendimento a crianças e adolescentes

765Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Na tarde de ontem (18), foi realizado através do Conselho da Comunidade da Comarca de Arvorezinha-CCCA com patrocínio do Sicredi e apoio da Administração Municipal, uma capacitação para profissionais que atuam bacteremia de atendimento a crianças e adolescentes , sobre o tema: Prevenção da Dependência de álcool e outras drogas.

O evento tem como objetivo elencar problemas com a dependência de álcool e outras drogas e trocar experiências para construir conhecimento com várias perspectivas de enfrentamento dos problemas.

A palestra tem também como objetivo conscientizar sobre as consequências do consumo dessas substâncias, mostrando quais as consequências e como o alivio momentâneo pode acabar tornando-se uma dependência. Foi abordado a problematização dos fatores envolvidos na dependência de drogas ilícitas e álcool, como também sugestão de estratégias para o seu enfrentamento.

Palestrantes:
Drª Caroline Fredi Almeida e Drª Maria Rosa K. Iorra Camargo, médicas psiquiatras.

A Administração Municipal agradece a todos os envolvidos neste projeto tão importante para nossa sociedade.

Fonte/; Prefeitura de Arvorezinha

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.