Notícias

ARVOREZINHA | Centário da linha Quarta Baixa contado através de uma biografia histórica

0
Tempo de leitura: 1 minuto
Em encontro realizado na manhã de quarta-feira, 07 de abril de 2021, no gabinete do prefeito municipal, reuniram-se representantes da comunidade Linha 4ª Baixa Anoar Mistura e Neuro Coradi, com o Prefeito Municipal Jaime Borsatto, a Secretária de Turismo e Cultura Gesmari Zen, a Secretária de Educação Sandra Zortéa Zat Grando e a historiadora Dra. Janaíne Trombini para tratar assuntos referentes ao Projeto de Pesquisa dos 100 anos da Comunidade, que procura investigar e registrar diferentes aspectos históricos que fazem parte da memória e cultura de seu povo.
Na oportunidade Janaíne apresentou a metodologia que será usada para a pesquisa bibliográfica e documental, uma das principais formas de resgatar a história são os depoimentos dos moradores, também serão buscados documentos referentes a comunidade Linha 4ª Baixa nos arquivos históricos do Rio Grande do Sul e do Vale do Taquari.
Com base no projeto e no cronograma, acredita-se que até o mês de janeiro/2022 toda a pesquisa seja finalizada, assim, será possível fazer uma apresentação do material para o mês de fevereiro/2022, salientou a historiadora.
fonte: Prefeitura de Arvorezinha
Andressa de Oliveira

SOLEDADE | Vereador Gustavo Baldissera divulga nota de esclarecimento sobre o Castrafácil

Artigo anterior

SOLEDADE | Traficante é preso pela Brigada Militar com mais de 1Kg de drogas

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.