GeralNotícias

ARVOREZINHA | Com a retomada do Plano de Cogestão, município adota regras da bandeira vermelha

0
Tempo de leitura: 1 minuto
Com a retomada do Plano de Cogestão Regional, Arvorezinha adotou, desde segunda-feira, 22 de março, as regras da bandeira vermelha do Sistema Estadual de Distanciamento Controlado.⚠
Estão vedadas atividades entre 20h às 5h nos dias úteis. Aos fins de semana e feriados, o comércio não essencial não poderá funcionar, exceto os serviços essenciais.
📢Confira as principais normas:
🔵 Supermercados – Permitido receber clientes de segunda a sexta-feira, das 5h às 22h. Das 22h às 5h, apenas delivery. Sábado, domingo e feriado pode receber clientes das 5h às 22h. Das 22h às 5h, apenas delivery.
🔵 Restaurantes, bares, lanchonetes, sorveterias – Permitido receber clientes presencialmente de segunda a sexta-feira, com restrições, das 5h às 18h. Liberadas pegue e leve e drive-thru entre 5h e 20h. Sábado, domingo e feriado: fechados para clientes presenciais. Liberado pegue e leve e drive-thru entre 5h e 20h. Tele-entrega sem restrições de horário após as 20h. Lotação máxima de 25%. Distanciamento de dois metros entre as mesas. Máximo de quatro pessoas por mesa. Proibido música ao vivo.
🔵 Farmácias – Permitido receber clientes todos os dias da semana sem restrições de horário, desde que com restrições de distanciamento. Tele-entrega sem restrições de horário.
🔵 Comércio e serviços essenciais – Permitido receber clientes de segunda a sexta-feira, com restrições de distanciamento. Sábado, domingo e feriado: permitido funcionar, com restrições de distanciamento. Tele-entrega sem restrições de horário. Presença máxima de uma pessoa para 8 metros de área. Horário preferencial para quem pertence a grupo de risco.
🔵 Comércio não essencial – Permitido receber clientes presencialmente de segunda a sexta-feira, com restrições, das 5h às 20h. Das 20h às 5h, somente delivery. Sábado, domingo e feriado: fechado, somente delivery. Tele-entrega sem restrições de horário. Presença máxima de uma pessoa para 8 metros de área. Horário preferencial para quem pertence a grupo de risco.
🔵 Praças, quadras e parques – Vedada permanência. Permitida apenas circulação.
🔵 Indústria e construção civil – Lotação máxima de 75% de trabalhadores. Distanciamento interpessoal nos postos de trabalho e nos refeitórios.
🔵 Feiras, congressos, eventos sociais e corporativos, festas, festejos e procissões – fechados
🔵 Academias e piscinas (inclusive em condomínios) – Exclusivo para atividade individual com fins de manutenção da saúde. Lotação de uma pessoa para cada 32 metros de área útil de circulação. Grupo de no máximo duas pessoas para cada profissional habilitado.
🔵 Condomínios – Áreas comuns fechadas.
🔵 Salão de beleza, barbeiro e estéticas – Máximo de uma pessoa para 8 metros de área. Distanciamento de dois metros entre clientes. Horário preferencial para grupo de risco.
🔵 Pet shops – Lotação máxima de 25% de trabalhadores. Atendimento individual, sob agendamento, tipo pegue e leve.
🔵 Missas e cultos – Lotação máxima de 10%, limitada a 30 pessoas. Distanciamento entre grupos não coabitantes.
🔵 Bancos e lotéricas – Lotação máxima de 50% trabalhadores. Controle de acesso clientes (senha, agendamento ou sistema similar). Horário preferencial para pessoas pertencentes ao grupo de risco.
🔵 Serviços (sindicatos, conselhos, imobiliárias e consultorias) – Reforço teletrabalho/teleatendimento. Lotação máxima de 25% dos trabalhadores. Atendimento individual, sob agendamento.
🔵 Auto peças, oficinas mecânicas e lavem de veículos – permitido receber clientes presencialmente de segunda a sexta-feira, com restrições, das 5h às 20h. Das 20h às 5h, somente delivery. Sábado, domingo e feriado: fechado, somente delivery. Tele-entrega sem restrições de horário. Presença máxima de uma pessoa para 8 metros de área.
🔵 Comércio de combustíveis – Permitido receber clientes de segunda a sexta-feira, com restrições de distanciamento. Sábado, domingo e feriado: permitido funcionar, com restrições de distanciamento. Tele-entrega sem restrições de horário. Presença máxima de uma pessoa para 8 metros de área. Lojas de conveniências podem funcionar das 05h as 20h. Sábado, domingo e feriados: fechado, somente delivery. Proibido consumo de alimentos e bebidas no local bem como aglomerações.
Pode ser uma imagem de texto que diz "ATENÇÃO RETOMADA DA COGESTÃO NOVAS MEDIDAS RESTRITIVAS EM ARVOREZINHA"
fonte: Prefeitura de Arvorezinha
Andressa de Oliveira

ENCANTADO | Município registra mais duas mortes pelo coronavírus

Artigo anterior

Previsão é de chuva em todo RS nesta terça-feira

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral