Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

Arvorezinha: Com um caso confirmado, Fachinetto apela para que comunidade se previna contra o Coronavírus

Prefeito de Arvorezinha ressalta importância de redobrar os cuidados

131Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

O sábado, 25, ficou marcado para a Administração Municipal de Arvorezinha, pois após mais de 50 dias de luta contra o Coronavírus, o primeiro caso foi confirmado no município. O arvorezinhense de 27 anos passa bem, mas acendeu um alerta na comunidade.

O prefeito Rogério Fachinetto falou sobre o caso em pronunciamento para a imprensa no mesmo dia. Durante sua fala em ao lado da vice-prefeita Elizabete Musselin, a Beti, da secretária de saúde Simone Prior e do médico Mohammed Hassan. Emocionado, Fachinetto disse estar triste em noticiar o primeiro caso a apelou para a prevenção da comunidade.

“Temos mais de 10 mil habitantes nesta cidade e cada um tem o seu valor, por isso entendemos que todos devem fazer a sua parte e redobrar os cuidados”, disse.

O gestor garante que o jovem que contraiu o vírus, bem como todas as pessoas que tiveram contato com ele passam por um período de isolamento. “Existe um controle feito por meio da própria secretaria de saúde para garantir o isolamento, mas para que também a comunidade se proteja, é preciso que todas as pessoas usem máscaras, só saiam quando necessário, lavem bem as mãos, usem o álcool gel e evitem aglomerações”, ressalta.

“Seguimos protocolos do Ministério da Saúde. Os familiares já foram todos contatados e a orientação é para que estejam atentos aos sintomas e, se tiverem sintomas, que permaneçam em isolamento e procurem um serviço de saúde. Também, falamos para que evitem aglomerações. O homem testado positivamente com Covid-19 está em isolamento domiciliar. Logo após a confirmação todos eles foram orientados”, disse a hoje a secretária de saúde do município, Simone Prior Dorigoni.

crédito: Assessoria de Imprensa

Portal de Notícias Correio do Mate
Sandra Meotti

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.