GeralNotícias

ARVOREZINHA | Comunidade de linha 4ª baixa comemora Centenário em 2021

0
Tempo de leitura: 1 minuto
No ano de 2021 a Comunidade de Linha Quarta completa 100 anos de fundação. As primeiras famílias trouxeram consigo a devoção a São Marcos, o cultivo da religiosidade e aspectos culturais muito importantes para a história do município de Arvorezinha.
Com o passar dos anos, a população foi crescendo na comunidade e arredores, com muito trabalho e dedicação. Linha Quarta é para os moradores “um belo lugar, bom de viver, povo de fé e acolhedor”.
Para marcar as comemorações do centenário, a comunidade buscou parceria com o Poder Público Municipal de Arvorezinha, apresentando as principais demandas da comunidade para estes 100 anos de fundação, dentre elas estão: Reforma da capela já em andamento com recursos da comunidade; Projeto de Pesquisa dos 100 anos da Comunidade realizado por uma historiadora com parceria do município; Criação de um memorial no espaço da escola local que se encontra ociosa; Levantamento para construção de uma tirolesa; Encaminhamento de solicitação de recursos para a pavimentação de um trecho de aproximadamente 600 metros através de Emenda Parlamentar, atividades essas, que tem por objetivo valorizar a cultura local com foco no desenvolvimento do Turismo Rural.
fonte: Prefeitura de Arvorezinha
Andressa de Oliveira

SOLEDADE | Encerrada programação alusiva ao aniversário de 146 anos do município

Artigo anterior

Passo Fundo terá o prédio residencial mais alto do RS

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral