Portal de Notícias Correio do Mate
Notícias

Arvorezinha: Corte de árvores causou comoção nas redes sociais

Moradora expôs sua indignação com o corte de três árvores na Rua Pedro Martins

Diretoria do clube alegou que raízes estão danificando, prédio, calçada e tubulações
2.28KVisualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Em tempos em que o calor do verão passa fácil dos 35º graus, com sensação térmica de 50, moradores gostariam de árvores à vontade para poder se proteger ou mesmo guarnecer à sombra seus veículos. Esta missão foi cumprida por muitos anos por três árvores que cresceram em frente do Clube Comercial de Arvorezinha, na Rua Pedro Martins.

A questão é que as mesmas não estão mais lá. Uma autorização permitiu que servidores da Prefeitura Municipal de Arvorezinha cortassem as três e a sombra que foi dada de graças por muitos anos para quem precisava, deixou espaço para três tocos de árvore, mortas por motivos ainda desconhecidos, mas que gerou comoção nas redes sociais após a divulgação da moradora Nicole Canello Souza. Conhecida pelo trabalho com animais em seu pet shop, a empresária que tem trabalho conhecido na defesa de animais, também expressou sua indignação com o ocorrido. Acompanhe o texto publicado por ela, em sua rede social o Facebook.

“Hoje ao acordar com o barulho da motosserra e me deparar com o corte das árvores em frente ao clube comercial meu coração chorou de desespero!
Estou indignada com tamanho descaso!!!!! Ao me aproximar e ver minha cara de espanto um funcionário da prefeitura me disse que tinha sido autorizado pela justiça o corte! Mas, se foi autorizado, alguém pediu né !
Estamos com verões cada vez mais quentes, temperaturas elevadas, e ao invés de mantermos a natureza estão matando a mesma!
Nada irá justificar tamanha crueldade!
Nada irá conter a minha indignação!
Nada e nem nigm!

Nicole Canelo Souza

Rapidamente, dezenas de pessoas se solidarizaram com Nicole e opinaram negativamente sobre o corte das árvores, também com o sentimento de surpresa.

A redação do Correio do Mate, ainda não contatou o órgão responsável pela autorização dos cortes, porque o fato foi para as redes no dia de hoje, sábado, 08 de fevereiro, porém, pretende fazer isso para esclarecer o ocorrido, com a Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Ecologia, comandada pelo vereador Nelsinho De Bona.

Árvorezinha maiores ao fundo são as que foram cortadas

As fotos foram extraídas do Facebook de Nicole Canello Souza

Veja os comentários sobre o ocorrido:

Portal de Notícias Correio do Mate
Gemerson Rogerio Santos

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.