Portal de Notícias Correio do Mate
GeralNotícias

ARVOREZINHA | Larvicida para controle de borrachudos é distribuído na zona rural do município

Produto utilizado não agride o meio ambiente

67Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate
A Prefeitura de Arvorezinha, através da Secretaria de Agricultura, Ecologia e Meio Ambiente, em parceria com os produtores rurais e EMATER, realizou desde o início do mês de março 2021, a medição da calha parshall de vasão da água de córregos e riachos de Comunidades do interior, objetivando realizar a correta distribuição e aplicação do larvicida biológico B.T.I. para conter a proliferação do mosquito conhecido como borrachudo. O inseto fica mais intenso com a chegada das altas temperaturas, especialmente na região de mata.
O Secretário Municipal de Agricultura, Ecologia e Meio Ambiente Eleandro Guarda dos Santos, realizou pessoalmente a entrega do larvicida, ressaltando a importância do procedimento para minimizar a proliferação do mosquito e evitar doenças causadas pela picada do inseto.
A aplicação acontece em córregos e riachos e será realizada por um responsável de cada Comunidade, conforme orientações recebidas pelos técnicos da EMATER. De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura, o B.T.I. não agride o meio ambiente e é específico no combate e controle do mosquito borrachudo, pois elimina suas larvas.
fonte: Prefeitura de Arvorezinha
Portal de Notícias Correio do Mate
Andressa de Oliveira

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.