Portal de Notícias Correio do Mate
DestaqueNotíciasPolítica

Arvorezinha: MDB se posiciona e colocará candidato a vice do Progressistas

Confiança entre os dois partidos pesou para a decisão do MDB disse o Presidente Nédio Borsatto

Nédio Borsatto, Presidente do MDB
118Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

O Presidente do MDB de Arvorezinha Nédio Borsatto, que já foi vereador e secretário municipal de Agricultura pelo partido, anunciou na redação do Correio do Mate que o MDB colocará o candidato a vice-prefeito do Progressistas.

Observando o fato de que o Progressistas terá o candidato a prefeito, a caminhada de anos ao lado do partido e a necessidade de avançar na política local, o MDB definiu que irá apoiar o Progressistas nas eleições de 2020 colocando o vice na chapa majoritária. Além disso, Nédio Borsatto anunciou que o partido também terá candidatos a vereador.

Entenda a decisão

“O MDB já vem de uma caminhada de aliança com o Progressistas há vários anos quando juntos formaram maioria no Poder Legislativo em duas oportunidades, inclusive a atual onde quatro vereadores são do Progressistas e a presidência da Câmara do MDB. Durante o governo Luizinho (PSDB) e Beto Fachinetto (Progresssitas) no período (2013 a 2016) o MDB apoiou e fez parte daquele governo e sempre procurou construir uma caminhada de alinhamento entre os dois partidos. Na campanha em eleição suplementar, manteve o apoio na candidatura de Jaime Borsatto e Tiago Fornari, ambos Progressistas, o que gerou especialmente confiança entre os dois partidos, importante para uma composição. A partir de agora, o MDB irá oficializar a decisão ao Progressistas para posteriormente decidir internamente qual será o nome do partido a ocupar a candidatura de vice-prefeito”, concluiu Nédio Borsatto, Presidente do MDB.

Portal de Notícias Correio do Mate
Gemerson Rogerio Santos

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.