Notícias

ARVOREZINHA | Mesmo sem tradição na cultura, colheita de soja avança na região

0
Tempo de leitura: 1 minuto
A colheita estadual da soja avançou de 27% para 39% da área cultivada durante a semana de 1º a 8 de abril, segundo o Informativo Conjuntural divulgado na última quinta quinta-feira, 08 de abril pela Emater. O trabalho dos agricultores manteve bom ritmo graças aos dias ensolarados. A colheita da soja está atrasada porque a falta de chuva retardou o plantio em grande parte do estado.
No município de Arvorezinha, que não tem muita tradição no cultivo da oleaginosa, foi semeada aproximadamente 1.750 hectares com previsão de colheita de aproximadamente de 70 sacas por hectare. De acordo com o escritório local da Emater-RS/ASCAR, em Arvorezinha foram colhidos até o momento, aproximadamente 45% do total semeado.
Foto: Rafaela Czermaneski
Reportagem: Oneide Marcos
fonte: Rádio Cultura
Andressa de Oliveira

SERAFINA CORRÊA | Campanha de Vacinação contra a gripe inicia nesta segunda-feira

Artigo anterior

Receita adia o prazo de entrega da Declaração de Imposto de Renda

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.