Notícias

ARVOREZINHA | Milton Ribeiro Ministro da Educação recebe medalha

0
Tempo de leitura: 1 minuto
O Presidente do Legislativo Vereador Clóvis Roman e a Secretária da Educação e Desporto Sandra Grando marcaram presença na cerimônia de entrega da Medalha da 55ª Legislatura da Assembleia Legislativa ao Senhor Ministro da Educação Milton Ribeiro, a solenidade se realizou nesta quarta-feira (12) no Teatro Dante Baroni.
O deputado estadual Tenente-Coronel Zucco (PSL) disse que o ministro mereceu a comenda devido ao empenho na implantação das escolas cívico-militares e na substituição de um modelo educativo que, na opinião do tenente-coronel do Exército, favorecia a “ideologização da educação”. Zucco é autor da lei que instituiu o modelo estadual de escola cívico-militar, inspirado no programa federal. Conforme o deputado estadual, quase 50 municípios já aderiram ao modelo, atendendo crianças do 1º ao 6º ano do Ensino Fundamental.
Ao agradecer a homenagem, o ministro disse que está empenhado em recuperar a excelência da educação pública, perdida em função da “eleição de métodos e pedagogias inapropriadas”. Milton Ribeiro defendeu que o Ministério da Educação deve se concentrar na alfabetização.
FONTE: Câmara de Vereadores
Andressa de Oliveira

GUAPORÉ | Vereadores encaminham “Moção de Apoio” solicitando ampliação do Programa Nota Fiscal Gaúcha

Artigo anterior

Trabalhadores poderão ter direito a correção maior do FGTS a partir de 1999; entenda

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.