Notícias

ARVOREZINHA | Município e outras cidades do RS alertam sobre falta de vacinas para aplicação da 2ª dose da CoronaVac

0
Tempo de leitura: 1 minuto
Pelo menos 340 cidades do Rio Grande do Sul estão alertando sobre a falta de vacinas para a aplicação da 2ª dose da CoronaVac, imunizante contra a Covid-19, fabricado pelo Instituto Butantan.
Na sexta-feira (23), a Secretaria Estadual da Saúde (SES) e o Conselho das Secretarias Municipais da Saúde do Rio Grande do Sul enviaram um ofício ao Ministério da Saúde pedindo agilidade no abastecimento de vacinas da CoronaVac para cobrir as segundas doses de quem já recebeu a primeira aplicação.
A prefeitura de Arvorezinha informou que os últimos lotes vieram com um quantitativo menor que o esperado para a aplicação da segunda dose. A expectativa da Secretaria de Saúde é que as próximas remessas corrijam esta distorção.
Em pronunciamento na manhã de quarta – feira (28) o Secretário de Saúde Daniel Borges de Lima informou a população que quem deveria receber a segunda dose nos próximos dias e não conseguirá se vacinar, deverá aguardar a chegada de nova remessa do imunizante produzido pelo Instituto Butantan. A Secretaria Municipal de Saúde irá divulgar, por meio dos canais oficiais de comunicação da prefeitura, as novas datas para comparecimento aos locais de vacinação.
fonte: Prefeitura de Arvorezinha
Andressa de Oliveira

SOLEDADE | Escolas privadas de educação infantil voltam atender presencialmente

Artigo anterior

Bombeiro completa de bicicleta trajeto entre Cristo de Encantado e do RJ: ‘Concluímos a missão’

Próximo artigo

Você também pode gostar

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.