Portal de Notícias Correio do Mate
EntretenimentoNotícias

ARVOREZINHA | Natal no Morro ganha formato virtual

vento será transmitido ao vivo nesta sexta-feira, a partir das 20h30

159Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

 A História que eu escrevi é o tema do espetáculo de Natal deste ano, que promete emocionar a todos que assistirem. Escrito e dirigido pelo diretor Pablo Capalonga, o espetáculo é uma mescla entre a ficção e a história bíblica que conta o nascimento do menino Jesus, refletindo sobre o momento que estamos vivendo, e promete encantar ao público. A edição deste ano não terá a presença de público, e recebe o formato online.

 

Foi um desafio para os organizadores pensarem na execução na edição deste ano, pois para a cidade de Arvorezinha, que já recebeu o título de Capital Cultural do Vale do Taquari, é importante manter os eventos culturais, mesmo nessa época de pandemia. De acordo com a Secretária Municipal de Cultura, Rosilaine Marcon “muito se pensou em realizar ou não o Natal este ano. Mas como ele é esperado pela comunidade e pelos atores, que são os alunos das oficinas de teatro realizadas durante o ano todo aqui, e se preparam para se apresentarem no espetáculo, não podíamos não realizá-lo. E apesar da pandemia, todos estão muito felizes em participar. Estamos tendo todos os cuidados em relação à transmissão da Covid-19 nos ensaios e os mesmos serão tomados na apresentação.”

            O nível de excelência do espetáculo será ainda maior, Rosilaine reforça que mesmo sendo em formato de live o espetáculo não deixará em nada a desejar “acredito que o espetáculo irá surpreender a todos em função de sua dramaturgia, da atuação dos atores, das luzes, do cenário e dos efeitos especiais que estarão esplendorosas nesta edição. Mas com certeza, será um espetáculo lindo e emocionante como todos os anos.” Rosi ainda destaca que no formato online mais pessoas terão oportunidade de assistir e ver o espetáculo, independente do lugar em que estejam permitindo assim uma maior abrangência ao mesmo.

            O espetáculo de Natal “A história que eu escrevi” deste ano vai ao ar a partir das 20h30, desta sexta-feira, pelo canal do Youtube do Natal no Morro e pela Fanpage. Duas outras exibições estão previstas para os dias 19 e 25 de dezembro, no mesmo horário.

            O projeto cultural Natal no Morro conta com o patrocínio de Ervateira Valério, Cerfox, Ponche Verde, Natumate, Ervateira Rei Verde, Ervateira Sabadin, Diamaju Agrícola e Ervateira Nutrimate. O financiamento é do Pró-cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Portal de Notícias Correio do Mate
Gemerson Rogerio Santos

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.