Portal de Notícias Correio do Mate
NotíciasPolícia

Arvorezinha: Notícia falsa de roubo a banco mobilizou policiais

Ontem, a polícia foi acionada por falsa notícias de roubo à agência da cidade

249Visualizações
Portal de Notícias Correio do Mate

Ontem, por volta das 21h e 30min, começaram a surgir, de várias fontes, pessoas perguntando se houve um roubo a banco no município de Arvorezinha. A Brigada Militar acionou apoio e policiais militares de folga se apresentaram para auxiliar. Também, policiais civis foram mobilizados.

“As pessoas não tem noção da gravidade dessa situação. É muito ruim e prejudicial para comunidade, pois mobiliza muitas pessoas e veículos ocasionando despesas para o Estado e despesas pessoais. Também, em razão da credibilidade das informações. É claro que nunca vamos deixar de atender a comunidade por dever de ofício, mas se houver outra informação da mesma natureza, a tendência natural é que sejam bem checadas as informações antes de mobilizar pessoal e, assim (perda desse precioso tempo) tal comportamento pode significar perda de vidas”, disse o comandante da Brigada, Capitão Ricardo Machado.

Segundo o Capitão, outro fator é o risco para segurança pública, pois esse cenário pode gerar alguma confusão. Policiais abordando veículos (com a informação de roubo a banco que, normalmente, são realizados por organizações fortemente armadas) é uma situação sempre de alto risco. Uma confusão/erro de Policiais pode ter resultado de vida ou morte, pois nosso trabalho implica o risco da própria vida diuturnamente. É lamentável que alguém ache graça (ou faça brincadeiras) de uma situação dessas. Quem gera esses boatos é irresponsável e está sujeito a lei penal, comentou.

Todo o fato surgiu porque pessoas comentaram em redes sociais e informações correram pela cidade de que uma agência bancária da cidade estaria sendo roubada.

Portal de Notícias Correio do Mate
Gemerson Rogerio Santos

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.